sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Ainda falta um meia-armador

No site oficial do Flamengo, aliás, que merece muitos elogios pelas matérias, atualizações de todos os esportes, participação da torcida com blogs e entrevistando atletas e funcionários do Clube, tem uma enquete perguntando: "Qual a posição em que o Flamengo mais precisa de reforços?" e com 65% a unanimidade é um meia de criação.

Não resta dúvida que precisamos de um substituto para o Pet. Ano passado no final da temporada, já era visível que o sérvio não aguentaria uma temporada inteira. Claro que a vontade e a técnica comandando o meio-campo não cessaram, mas a idade pesa, e o próprio jogador já afirmou isso.

Em 2007 e 2008 tivemos a lateral-dependência, onde o esquema era todo feito para favorecer o jogo de Léo Moura e Juan. Com isso o time jogava com três zagueiros, segurava os volantes e liberava os laterais sem a obrigação de marcar, deu certo até uma determinada situação, mas o esquema ficou manjado e virou presa fácil para os marcadores.

Em 2009 chegou o Pet, enfim um armador, estávamos livres de jogar exclusivamente para os laterais, o esquema de três zagueiros findou com o Andrade e na frente Adriano decidia. Mas ai veio a Pet-dependência, pois era notório de todos, as dificuldades do Flamengo em jogar sem o Pet.

Por isso, é necessário sim que tenhamos um meia-armador para substituir o Pet. Não temos que depender de um único jogador com talento para armar as jogadas, ainda mais que agora vamos ter dois atacantes de ofício na frente.

Do elenco atual, Andrade falou em Vinicius Pacheco, Érick Flores e Gil, au apostaria em Camacho ou Fierro, ou até mesmo Michel que foi contratado.

Vamos torcer que esse também seja o sonho do Braz.

Nenhum comentário: