sábado, 7 de novembro de 2009

Jogos e emoções desse sábado

Se no sábado passado o Flamengo foi dormir no sábado no G4, desta vez é o Cruzeiro que vai amanhecer no domingo com gostinho da libertadores na boca. Se o time mineiro foi derrotado de virada pelo Flu no Mineiraço, hoje a história foi o contrário.


MATEMÁTICA
Foi uma vitória ruim para o Flamengo, tanto pela chegada do Cruzeiro, quanto pelo já rebaixamento do Sport. O Péricles Chamusca caiu, o time perde toda a motivação para sair do G4, e ainda enfrentam fora de casa o Palmeiras e o São Paulo. Mas é uma boa "mala branca" para o Fluminense detonar o Palmeiras no Maraca.

Agora o Rubro Negro está empatado com 54 pontos, mas o Cruzeiro fica na frente pelo número de vitórias. Para domingo, se o Inter não vencer, basta um empate do Flamengo contra o Atlético-MG para voltarmos ao G4. Se o Inter vencer e o Fla empatar, os dois empatam em pontos, mas o colorado venceria em número de vitórias.


O JOGO
A vitória contra o Sport parecia ameaçada quando o time pernabucano fez 2 x 0 com menos de 20 minutos em duas falhas da defesa mineira que marcava em linha. O time pernambucano poderia ter feito 3 x 0 e matado o jogo, mas perdeu várias chances.

O Cruzeiro era mais organizado, tinha mais a posse de bola, e a virada era questão de tempo. Fez o primeiro gol ainda no 1º tempo, perdeu outros tantos, foi para a etapa final apertando a marcação e aproveitou a péssima defesa do lanterna para empatar a partida.

Contribuindo para o recuo do Sport, Péricles Chamusca me tira o bom Fabiano para colocar Zé Antônio. A virada do time celeste era questão de tempo. Adilson Batista foi ousado, colocou Guerrón e acabou premiado com o terceiro gol e a vitória de virada na Ilha do Retiro.


NÁUTICO
No outro jogo que importava futuramente para o Flamengo foi a vitória do Santos contra o Náutico no Pacaembu por 3 x 1. O Timbú pode terminar a rodada na vice lanterna se o Flu vencer amanhã o porco no Maraca. A zona da degola já se apróxima, e o Mengo poderá usar esse desespero a seu favor na semana que vem.


VASCO
O Vasco confirmou hoje a volta para a primeira divisão. Eu nunca fui daqueles que desejaram fervorosamente a queda do time vascaíno, confesso que não torço muito pelo fracasso dos clubes cariocas, claro, que o Flamengo sempre fique na frente.

Mas é importante a volta por dois motivos: a presença do Dinamite, um ídolo do time da colina, que habitou em terras devastadas e conseguiu fazer um bom projeto do sócio-torcedor com 40 mil sócios, contando com a experiência do profissional top do marketing Fábio Fernandes.

E segundo, porque sem dúvida com o Vasco voltando a ser forte, obriga o Flamengo a sempre procurar crescer e nessa "briga" quem leva vantagem é claro o próprio Clube e a sua torcida.

E sobre Eurico Miranda, só tem uma coisa a escrever sobre esse sujeito: CHUPA EURICO!

3 comentários:

Vamogaloo disse...

Meu irmão de massas nunca foi chororô sim juízes com atitudes mal intencionadas contra o Sagrado Glorioso Galo. E sei que seu time na época foi um grande time por isso não precisava criar armações fora de campo.
Aposta ta feita.
“O time que perder posta a foto do jogador do time ganhador com o título
“Só os fortes sobrevivem”

Vamogaloo disse...

Até agora nenhum blog flamenguista aceitou a aposta em postar em seu blog a foto do jogador do time que ganhar, com o título
“Só os fortes sobrevivem”
Se o galo perder eu posto no blog a foto do Adriano ou outro jogador que fizer o gol ou se o flamengo perder vocês posta nos seus blogs a foto do jogador do Galo.

AF Sturt Silva disse...

cara vc é "um dos meus".Torcer contra o futebol carioca de uma forma geral so enfraquece o flamengo.Eles podem ficar na ativa ,pois o flamengo sempre vai ficar a frente deles não tenha dúvidas...