segunda-feira, 2 de novembro de 2009

A rodada do final de semana!

Agora só faltam 5 jogos, e finalmente o Flamengo entrou no G4, graças a vitória dramática de sábado contra o Santos e a virada espetácular do Fluminense contra o Cruzeiro, que vinha sendo dito como o time da moda, o time que melhor jogava, em um segundo tempo histórico depois das mudanças de Cuca e um saltinho alto dos cruzeirenses que podiam ter matado o jogo no primeiro tempo.
E também graças ao Botafogo, que venceu o Inter por 1 x 0 fora de casa e jogando com um a menos.
E devemos falar sim, que o time carioca foi mais uma vez ajudado pela arbitragem. Foi assim contra o Flamengo em um penalti inventando, contra o Náutico também em um penalti inventando também e ontem em um penalti não marcado em cima do D'Alessandro.

Outro excelente resultado foi o empate entre Corinthians e Palmeiras, a vantagem para o líder caiu para quatro pontos, já esteve em três, mas a próxima rodada pode ser perfeita. E um detalhe, não vi o jogo, mas acompanhando os debates nas rádios Jovem Pan e Bandeirantes e no Sportv, o resultado foi injusto porque o time do Mano Menezes dominou a partida inteira.

Sem falar no carrinho violento de Danilo no Jorge Henrique que merecia cartão vermelho, mas como o Héber já tinha expulsado antes o Marcos, é claro que ele não colocaria pra fora mais um.
E o pior, o Corinthians ganhava por 1 x 0 e o mesmo Danilo marcou o gol de empate no 2 x 2.

*****

Mas nem tudo foram flores. O Goiás continua em derrocada mortal e perdeu para o Atlético-MG por 3 x 2, já são 7 jogos sem vencer, e é hora do Hélio dos Anjos planejar para a Sul-Americana. Tudo começou na 27º rodada quando o Goiás era vice-líder e perdeu para o Botafogo no Serra Dourada por 3 x 1.

Péssimo também foi a derrota do Grêmio para o Santo André, por dois motivos: o time gaúcho ficou mais longe da briga pela libertadores e corre risco de perder motivação, apesar do discurso contrário, pois ainda jogam contra São Paulo e Palmeiras em casa e o Cruzeiro fora, sem falar do Fla no Maracanã e péssimo porque o Santo André venceu e conseguiu ficar distante por dois pontos do Fluminense.

A derrota do Sport para o Náutico no clássico pernambucano foi ruim também quando se pensa em confrontos futuros. O Sport está declaradamente rebaixado, e agora só pensa na série B, o problema que enfrentam ainda o Cruzeiro em casa e o Palmeiras fora sem nenhuma motivação.

Quem ganha motivação extra pra sair da zona é o Náutico, e o pior, nos vamos enfrenta-los depois do Galo lá nos Aflitos.

Nenhum comentário: