segunda-feira, 12 de outubro de 2009

O toque de bola envolvente do Flamengo


Falando ainda de Flamengo x São Paulo, infelizmente não pude ir ao Maraca, por isso acompanhei ao vivo pela Tv Globo e depois vi duas vezes o VT da partida pelo Sportv.

É, não cansei de ver o jogo, partidas como a de sábado são memoráveis, porque vão muito mais além dos três pontos, claro, esse é o fato mais importante, porém não tem como negar que uma vitória contra o São Paulo aumenta e muito a moral do time, e principalmente devolve o respeito perante os adversários em próximos jogos no Maracanã.

Confesso que não tive coragem de ver o segundo penalti do Pet. Na hora que o juizão mandou voltar, tive que ir pra cozinha porque a tensão estava grande. Parecendo final da Copa do Mundo em 94. Minha expectativa de vida depois desse jogo caiu uns 5 anos. rs

Destaco também um jogador que foi peça fundamental para essa sequência de 8 jogos invictos: Maldonado. É impressionante o talento, a calma do chileno. Ele não dá carrinho e não perde dividida. Sem falar na saída de bola que ele tem. O melhor: ele não levou nenhum cartão amarelo.

Aliás, o toque de bola de maneira objetiva está sendo a marca desse time comandando pelo Andrade. Lembram do toque de bola sem objetivo dos times de Caio Júnior (ex: Coritiba 1 x 0 Flamengo) ano passado e Cuca esse ano (Cruzeiro 1 x 0 Flamengo)?

Era um falso domínio, um toque de bola irritante porque não agredia o adversário.
Dessa vez não. A saída da defesa pro ataque é rápida, e aí que entra o talento do Maldonado, e na frente, claro, o Pet, nosso maestro, dando categoria e refinamento no ataque.

E o Vitor Birner falando no programa do Juca Kfouri na CBN que o Flamengo não tem time pra ganhar! E quem tem?

Um comentário:

Eddie disse...

O Cara simplesmente nao erra, imagina um meio com Ibson e Maldonado!?