O STJD puniu o volante Willians com suspensão de dois jogos, já cumpriu um, e está fora do jogo contra o Inter no domingo. Mais um jogo para ele esfriar a cabeça e voltar a ser o ladrão de bola eficiente e marcador leal que era no começo.
Bom para o Andrade, que ganha força e prestígio com o grupo, e principalmente confiança, tanto que fala bonito dizendo que aboliu o esquema com 3 volantes para jogos fora de casa, e que o empate não é bom resultado. Parece ter aprendido a lição do jogo contra o Atlético-PR.
É hora mesmo de aproveitar a boa fase do time, do Pet e Adriano, da zaga que terá o seu maior teste agora, do Juan que ficará no banco, e digo que está com cara daqueles jogos onde Diego fecha o gol, e claro, aproveitar o momento ruim do colorado, que vem de duas derrotas, e uma defesa cobrada em público pelo Fernando Carvalho.
Histórico
Lembro que depois do jogo contra o Avaí, a pressão era enorme para a diretoria demitir o Andrade, muitas não consideram o contexto dos desfalques, que não eram dois ou três, mas chegou a ser dez, onze. Tirando o jogo contra o Náutico, quando o Andrade teve os principais jogadores a disposição e bons jogadores contratados, o time se acertou.
Vamos lá:
- Santos 1 x 2 Flamengo: Time completo. Sorte e estrela do Andrade. Nada mais
- Flamengo 3 x 1 Atlético MG: Time completo. Bela partida, boa armação tática do Andrade.
- Flamengo 1 x 1 Náutico: Time completo, atuação fraca.
- Goiás 3 x 2 Flamengo: Time completo, substituições boas do Andrade (Pet e Bruno Paulo), derrota na conta da arbitragem.
- Flamengo 1 x 0 Corinthians: Time completo, chuva de gols perdidos do Adriano e Émerson. Boa partida.
- Grêmio 4 x 1 Flamengo: Léo Moura se machuca, time desfalcado, zaga frágil, apesar do bom começo e mais uma vez da chuva de gols perdidos de Adriano e Émerson.
- Flamengo 1 x 2 Cruzeiro: Vários desfalques, juvenis em campo, despedida de Émerson. O que Andrade pôde fazer?
- Avaí 3 x 0 Flamengo: 10 desfalques, juvenis em campo, atuação pífia. Como culpar o Andrade?
- Flamengo 3 x 0 Santo André: Álvaro e Maldonado são contratados, Léo Moura volta, boa atuação do time e bela vitória.
- Atlético-PR 0 x 0 Flamengo: Atuaçaõ defensiva em excesso, valeu pelo empate e nada mais. Poderia ter sido mais ousado.
- Flamengo 3 x 0 Sport e Curitiba: Time completo, Andrade dá uma bela postura tática ao time.
Ou seja, quando o Andrade teve jogadores decentes e suficientes, somado a bons reforços, deu uma nova cara ao time. A postura tática do Léo Moura é outra, a volta do 4-4-2, alternando com o 4-3-3 é exemplar.
Um comentário:
Com a punição do Wilians ,Airtom é que vai ganhar mais uma chance de mostar que pode ser titular em definitivo.
sobre a questão de culpar o andrade ,isso se deve ao torcedor ser muito sensacionalista.
Postar um comentário