sábado, 18 de julho de 2009

Trechos da Palestra do Pré-candidato: Clóvis Sahione

Trechos da Palestra do Pré-candidato Clóvis Sahione from Dragão Negro on Vimeo.



Palestra do Pré-candidato Clóvis Sahione - Parte 2 from Dragão Negro on Vimeo.




A disputa eleitoral já está a pleno vapor, são ao todo 7 candidatos: Clovis Sahione, Eider Dantas, Patrícia Amorim, Delair Dumbrosck, Plínio Serpa Pinto, Pedro Ferrer e Lysias Augusto Itapicuru.

No vídeo, temos a fala de Clovis Sahione, advogado criminalista, considerado o advogado das causas impossíveis, defendeu Rodrigo Silveirinha, Newton Cruz, Hosmany Ramos entre outros, e está na Gávea desde 1965.

Algus pontos:

1 - Diz que a prioridade máxima é restaurar e revitalizar a Gávea.

2 - Quer ser candidato, porque quer ser jovem novamente, fazer e criar alguma coisa.

3 - Afirmou que o Clube está falido sim, e que foi chamado para dar idéias com relação a dívida patrimonial pelo Márcio Braga e que existe um projeto de bingos e maquininhas na Gávea para salvar financeiramente o Flamengo.

4 - Seu projeto é gerir o Flamengo com ajuda de um “conselho de notáveis” que sente com os sócios. Não terá um mandato centralizador, e o fundamento será a opinião desse conselho, que se errar, todos errarão juntos.

5 - Seu projeto é gerir o Flamengo com ajuda de um “conselho de notáveis” que sente com os sócios e explique cada ato da sua gestão. Não terá um mandato centralizador, e o fundamento será a opinião desse conselho, que se errar, todos errarão juntos.

6 - Vai mudar sem abandonar nada, afirmando que os “esportes amadores” vai continuar com recursos próprios, sem informar as fontes dessa renda.

7 - Afirma que Sérgio Cabral, governador do Rio, fez campanha dentro do seu escritório, e que tem uma relação íntima e pessoal com ele, e diz que o “Maracanã é nosso” e que se for eleito, vai sentar com o Sérgio Cabral e perguntar porque até agora não deram o Maracanã para o Flamengo?

8 - Diz que se eleito, vai mostrar as verdades para o público da situação interna do Flamengo: “Doa a quem doer”.

9 - Fala que será um porta-voz juntos a instituições maiores porque tem “crédito e nome intocável”

10 - É o candidato da mudança, “ou muda agora ou não muda mais”, e que é a "eleição mais importante do Flamengo"

Minha opinião: É fato que ele dá mais importância para revitalização da Gávea, claro é importante sim ter uma sede moderna e revitalizada, porém mais que isso é importante ter um futebol profissional, com dirigentes profissionais, que tenham hora de chegar e de sair, e que estejam disponíveis inteiramente para o Clube e não fiquem doando migalhas do seu tempo, da sua vida para o Flamengo.

Ele fala que é o candidato da mudança, mas apresentou um modelo de gestão antigo e ultrapassado, onde todos mandam e ninguém manda e resolve nada.

Falou sobre os esportes olímpicos, que erradamente chama de "amadores", afirmando que vai manter todos os esportes com a renda do Clube. Ele está errado. Será que não ficou claro que esse modelo de administração do dinheiro não dá certo? Que se separe os esportes olímpicos do futebol, e que cada esporte corra atrás do seu próprio sustento.

Nenhum comentário: