terça-feira, 9 de junho de 2009

Túnel do tempo: Final de 2008: Flamengo 2 x 0 Brasília


Diz o ditado que o "raio não cai duas vezes no mesmo lugar", mas dessa vez caiu no mesmo local.
No dia 01/06/2008 o Flamengo venceu o Brasília por 91 x 76 e fazia 2 x 0 na série final, e ficaria a apenas uma vitória do título brasileiro.

Marcelinho foi o cestinha com 25 pontos, 18 pontos surpreendentes de Fernando e 15 do Hélio.
Pelo time do Universo o pivô Estevam foi o destaque com 20 pontos e Valtinho ajudou com 16.

O Flamengo começou arrasador mais uma vez, abrindo 22 x 9 com Marcelinho que incendiou o jogo. Mas o Rubro Negro se desconcentrou, reclamou muito da arbitragem e o time de Brasília encostou, caindo a vantagem para 31 x 24.

No segundo quarto o Flamengo voltou mais equilibrado, bem na defesa e perfeito no ataque, chegou a abrir 15 pontos, e foi para o intervalo vencendo por 57 x 39.

No intervalo, Marcelinho alertou para manter a vantagem: "A gente sabia que o jogo seria duro, mas foi muito importante abrir essa vantagem. Agora temos que saber valorizar isso"

Na volta do intervalo, o time de Lula Ferreira diminuiu a vantagem para 15 pontos, fazendo 17 x 13. Mas o Flamengo estava com pinta de campeão, segurou a pressão do Brasília e fechou a partida 91 x 76.

Marcelinho comemorou a vantagem de 2 x 0: "A equipe está de parabéns porque mais uma vez jogamos coletivamente e mostramos a força do time. Vencemos um adversário muito difícil que chegou na final por méritos. Temos a vantagem de dois a zero, mas a série só acaba com três vitórias. Por isso, temos que manter a mesma postura das duas primeiras partidas para conquistar o título"

6.785 torcedores acompanharam a vitória no Maracanãzinho.
Faltava apenas 1 vitória para sonhado título.

Nenhum comentário: