segunda-feira, 1 de junho de 2009

O Flamengo está rachado


Ano político incendiando a Gávea. O Clube está rachado.
Petkovic foi apresentado hoje e apenas quem o bancou na Gávea, o presidente interino Delair esteve na apresentação. Ninguém do futebol apareceu para prestigiar o novo contratado.

Agora a bomba da insatisfação fica nas mãos do Cuca. Como o treinador vai trabalhar essa situação? É fato que ele não é a solução ideal para o meio de campo, vamos ver o desempenho nos treinos, que jogue pelo menos 45 min. O que assusta, é um atleta que ficou pouco mais de 2 anos no clube ter direito a receber 18 milhões de reais.

Ele vai receber 80 mil/mensais. E para pagar a dívida, 48 prestações de 600 mil, a primeira parcela vence dia 30 de agosto, o restante do montante será pago ao jogador em 47 parcelas mensais e corrigidas de R$ 200 mil. O primeiro vencimento será em fevereiro do ano que vem.

Agora o melhor: Há uma cláusula na qual o Flamengo não pode atrasar o pagamento de uma dessas parcelas em mais de três meses. Caso isso aconteça, o valor da dívida irá subir para R$ 17 milhões e toda a renda do Flamengo será penhorada. Isso assusta, e muito.

É fato que Delair venceu a queda de braço contra o Kléber Leite, que promete dar um troco pra desbancar o Pet. Valdívia e Moraes podem ser contratados para diminuir a chance do gringo jogar. É minha gente, a que ponto chegamos. Briga de vaidades, briga política.

Agora, Kléber Leite está esbanjando o dinheiro do Flamengo ou estas contratações virão sem custo? Isso explica a falência do Flamengo, cada um pensa no seu joguinho político, e o Clube se ferra.

Um outro sintoma dessa briga, é a demora em começar as negociações para a permanência do Ibson. Plínio Serpa claramente boicotou as negociações por ser contra a dupla Márcio Braga/Delair. Estamos bem. Esse é o Flamengo.

Um comentário:

Alan Souza disse...

O Flamengo só perde para ele mesmo!