Vai ser difícil vencer o Flamengo nesse campeonato. A cada jogo isso fica provado, tamanho a superioridade do Rubro Negro diante dos adversários.
A torcida compareceu em peso mais uma vez para assistir a surra pra cima do frágil Univater/Bira: 110 x 69, com destaques para Marcelinho com 24 pontos e nove rebotes, Jefferson com 18 pontos, quatro rebotes e quatro assistências, Baby com 16 pontos e cinco rebotes e Hélio com 14 pontos.
O Bira começou equilibrando a partida contra o Flamengo até o 12 x 12, mas depois não resistiu a força do Flamengo que fechou o primeiro tempo em 60 x 28 com o técnico Paulo Chupeta usando vários jogadores do banco para descansar o time titular que também luta pelo tricampeonato Sul-Americano em março.
No segundo tempo o ritmo continuou o mesmo, Flamengo forte na defesa e rápido no contra-ataque fechou a partida em 100 x 69.
O Duda foi poupado a partida toda, pois ainda sente uma contusão que vem desde o jogo contra o Obras Sanitárias pela segunda rodada do Grupo A da Liga Sul-Americana.
A ginásta do Flamengo Jade Babosa também esteve presente ao ginásio para acompanhar o show do time Rubro Negro.
O ex-jogador Waldir Boccardo, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1959, no Chile, e medalhista de bronze olímpico nos Jogos de Roma-1960, foi homenageado pelo Flamengo antes da partida. Ele recebeu sua camisa 13 emoldurada, semelhante à aposentadoria dos números de jogadores da NBA, das mãos do vice-presidente de esportes olímpicos do clube, João Henrique Areias. Boccardo foi parte do histórico time rubro-negro que conquistou o decacampeonato carioca, entre 1951 e 60, sob o comando do treinador Togo Renan Soares, o Kanela.
O Flamengo agora é o líder do campeonato em aproveitamento com 13 pontos em 7 jogos, 6 vitórias e apenas 1 derrota.
Próximo jogo será domingo as 11:00h contra o Bauru no Tijuca TC.
Um comentário:
os verdadeiros defensores do manto!
Postar um comentário