quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Patricia Amorim, COB e a tradição do Clube

Não sei que é pior: Nuzman do COB, ou Teixeira da CBF.

Não é possível que o COB seja cego e não enxergue a dificuldade que os Clubes passam.

Segundo a nota divulgada hoje pelo Flamengo, 77% dos atletas enviados a Pequim são vinculados a clubes, mas o comitê olímpico recebe milhões de reais em recursos públicos para a promoção dos esportes olímpicos no país e gasta mais de 50% disso com a própria administração e de suas filiadas.

E os Clubes que formam os atletas? Como ficam? Estão a cada dia falidos e ameaçando acabar com os esportes olímpicos. As confederações nadando em dinheiro, e aqueles que realmente se esforçam, muitas vezes sem ganhar nada em troca ajudam os atletas. Quem é o COB para cobrar do Clube alguma coisa?

Márcio Braga tem razão sim na reclamação, mas em partes. Ele tem responsabilidade também, de captar recursos e investir nos esportes que sempre foram tradição dentro do Clube.
Mas o que se pode esperar do nosso produtivo MKT??

A Patrícia Amorim declarou hoje na ESPN:

"Sobre a separação do futebol dos esportes amadores: ela diz claramente que é contra, segundo ela o futebol criou um dívida de 300 milhões (e pra ela apenas o futebol), mas que os que são a favor da separação querem que a dívida também seja dividida, ela acha que a dívida tem que ficar só com o futebol"

A proposta era fazer um Flamengo S/A zerada e com toda arrecadação do futebol para o futebol e a divida para os sócios e esportes amadores. Muito coerente né? Já que devemos milhões aos atletas de futsal, basquete e afins... Romario, Pet , Gamarra são dívidas que nunca existiram, fazem parte da imaginação popular. Divida por shopping que nunca foi autorizado no valor de 50 milhões é lenda urbana. É obvio que os sócios jamais aceitarão isso.

O Fla sempre primou os esportes olímpicos e acho que essa idéia de que o futebol está deficitário porque divide parte de sua receita com os esportes amadores é tentar passar a idéia de que o clube é bem administrado e que o futebol está sendo prejudicado pelos esportes olímpicos, o que não é verdade, basta saber que nem os funcionários do Clube estão com seus salários em dia, o que é uma vergonha.

A parcela da dívida que caberia aos esportes amadores é infinitamente inferior ao futebol, nem tem como mensurar. E dizer que os esportes amadores prejudicam o orçamento do futebol é no mínimo uma piada sem graça e sem noção!!!

O salário de um mês do Kleberson, paga o time todo campeão brasileiro de basquete.,O que Leonardo, Jailton, Eltinho e outros jumentos fizeram pelo Clube???

O Futebol é o carro chefe do FLAMENGO e isto é fato consumado!!!
Agora, deixem os esportes olímpicos fora do contrato com a Petrobras então.

Duvido que o Basquete não consiga um mísero patrocínio de R$ 500 mil por mês - o que daria R$ 6 Milhões ao ano, que a Ginástica não consiga outro bom patrocínio, tal qual o Remo, o Vôlei, a Natação.

Petrobrás só no Futebol, é tão simples, será que precisariamos desenvolver uma fórmula matemática pra que os dirigentes compreendam???

Nenhum comentário: