sábado, 3 de janeiro de 2009

Basquete: Vamos jogar na Argentina


A sede original da disputa do grupo C da Liga das Américas era o Rio de Janeiro, porém a cidade não se interessou em organizar esse evento. Passou para a Capital Federal, mas no final de 2008 Brasília também desistiu. Acabou a sede caindo onde mais se temia: Sunchales, na Argentina.

Todos nos sabemos como é a pressão de jogar nas quadras argentinas, como os juízes não aguentam o tranco. Basta lembrar da final da Liga Sul-Americana contra o Regatas Corrientes, que teve de tudo, até cusparada na cara do Marcelinho, tudo isso contando com a conivência dos juízes.

Também não tem como deixar de falar da incopetência do nosso país, da falta de apoio ao esporte amador, isso em um país que tem o sonho de realizar os jogos olímpicos.

Ser sede do grupo era muito importante, porque dos 4 times que compõe o grupo: Flamengo, Deportes Castro do Uruguai, Libertad Sunchales da Argentina e o Universo de Brasília, apenas um se classifica para o Top For, e o fator casa será o desequilíbrio do quadrangular.

Na Liga Sul Americana no ano passado, Flamengo e Libertad jogavam no mesmo grupo, e vencemos por 89 a 72. A sede do grupo era no Uruguai.
O problema que agora o time argentino conta com três americanos: Derrick Alston, Willie Farley e Jason Osborne.

Vai ser uma batalha, um grupo da morte. Dias 14,15 e 16 pelo Sportv.

Auxílio das informações: http://esporterio.blogspot.com/2009/01/brasil-perde-grupo-c-para-argentina.html

4 comentários:

Thiago Anselmo... disse...

É osso mesmo.. eu cubro basquete pra minha revista, a LANCE-LIVRE... e escrevi no BASKETBRASIL e agora to no DRAFT BRASIL... É uma vergonha isso...

Lastimável...

ps: coloque o link do www.draftbrasil.net como um dos LINKS DO NINHO, seria legal.

Abraços

Anônimo disse...

porra

ainda hj fico puto lembrando das roubalheiras da final da sulamericana...

¬¬

SRN

Ninho da Nação disse...

Thiago

Já está linkado..Abraçoss

Bom trabalho..

Alfredo Lauria disse...

André,

Muito pertinente a sua crítica. É uma vergonha essa notícia e o pior é o fato de tudo ter acontecido na calada da noite.

Escrevi sobre o assunto no Draft Brasil.

É lamentável.

Abraços,

Alfredo