sexta-feira, 28 de novembro de 2008

A crise na imprensa esportiva, cadê o ombudsman?

Podia se esperar de todos os meios esportivos, menos da ESPN Brasil.

O que ela fez e está tentando fazer e desonesto, marrom e de um sensacionalismo barato. Podia se esperar de qualquer uma, menos da emissora do Trajano. Parece que o desejo de aparecer, de querer bater de frente com a Rede Globo a todo custo fez a emissora perder a linha.

O já famoso "novo" vídeo com o ângulo por trás é antigo e mostra que houve sim o pênalti.

No domingo estavam PVC, Arnaldo Ribeiro e João Palomino comentando sobre ESTE MESMO vídeo que tinha sido pênalti sim. Ai na quarta-feira à noite a ESPN requenta a notícia e chama atenção para seu "velho novo" vídeo, dizendo agora que não foi pênalti (é óbvio, se dissessem que teria sido pênalti, como fizeram no domingo, ninguém iria prestar atenção ao seu exclusivo vídeo, como aconteceu).

Claro que o objetivo principal da ESPN não é "salvar a honra" do Simon e sim bater de frente com a TV Globo, que mostrou o lance com as suas câmeras e julgou o certo, que foi penalti.

Sem falar que a mesma ESPN Brasil dia depois recebe como convidado nada mais nada menos que Edmundo Santos Silva, nosso estimado ex-presidente caçado. O que esse cara tem a falar? Tem a defender? Uma vergonha.

Agora me vem a Globo.com. Não sei se má fé ou falta de aulinhas de interpretação de texto.
A entrevista do nosso presidente foi claramente distorcida.

Manchete:
"Presidente pede Fla sem forasteiros. Departamento de futebol rebate
Marcio Braga volta a falar que em 2009 a equipe terá até oito jogadores formados nas divisões de base"

O que se dá a entender pela manchete, é que ó Márcio Braga não quer mais nenhum estrangeiro na equipe, temos três: Maxi, Fierro e Sambueza.

Mas quando se ver o vídeo original, fica claro que em nenhum momento ele falou em mandar embora jogadores por nacionalidade. Ele só quer um time com a maioria dos jogadores formados no clube.

Agora só falta ele avisar isso ao Kléber Leite, que adora vender e emprestar nossos jogadores.
Venderam o Pedro Beda e o Michel, emprestaram o Fabrício, que hoje poderiam estar no banco para trazer Leonardo, Josiel, Eltinho, Fernando e outros craques.

Um comentário:

Robson disse...

Quero nem comentar mais sobre o Lance do Penalti, so vou afirmar que realmente foi Penalti e infelismente, mas a atuação dos árbitros na partida continua sendo PÉSSIMA!

Sobre o Edmundo Santos silva, PQP é um FDP, merece pena de morte por tanto que roubou o FLA! E o Pior foi MB, ta certo o que ele disse, ta precisando msm usar os jogadores da base, mas tem que parar de vender os garotos! Aposto que o Pedro Beda tinha um Futuro magnifico a sua frente no FLA, e foi-se embora! Então, é isso ai!