terça-feira, 3 de junho de 2008

Na era da Meritocracia!

Nunca na era dos pontos corridos tivemos um time tão bem preparado, apto a disputar o título e não mais ser um mero coadjuvante, como em anos anteriores. Em que disputávamos, no máximo, uma vaga para a sulamericana ou mesmo a permanência na primeira divisão, vide o sofrimento de anos lutando para sermos rebaixados, quando tínhamos à época um time limitado, que pouca acreditava em si mesmo, tendo como pressuposto o descrédito da imprensa e dos seus próprios torcedores, que mesmo amando o clube, muitas vezes deixavam de ir aos estádios em resposta ao seu péssimo desempenho.

Este ano, contudo temos um time competitivo, somos um dos favoritos a conquista do título, o nosso tão esperado hexacampeonato, já que somos pentacampeões desde 1992. Iniciamos bem o campeonato, com duas vitórias e um empate, vencendo o bom time do Internacional e empatando contra o Grêmio, em uma difícil partida ante um Estádio Olímpico lotado e a uma pressão desgastante da torcida e do adversário.

A partida contra o Fluminense será mais um desafio, uma guerra a ser vencida rodada a rodada, pois em um campeonato de regularidade é de suma importância vencer em casa e empatar quando possível quando estivermos a jogar fora dos nossos domínios.

Desta feita, as perspectivas boas, além de termos um bom elenco, um dos melhores do campeonato, contratações estão sendo feitas, vide a vinda de Dininho, opção para a zaga, uma vez que Angelim e Fábio Luciano estão a fazer um ótimo trabalho.

Caio Júnior, por sua vez, está a fazer um excelente trabalho, dando oportunidades a atletas que antes "escanteados" por Joel Santana. Temos, com um novo técnico, um trabalho que busca na meritocracia colocar em campo quem melhor estiverem preparados, bem como mudanças nos esquemas táticos de acordo com o adversário, possibilitando um melhor uso do nosso plantel, que será de suma importância em um campeonato longo e desgastante como esse.

No mais, com humildade e respeito aos adversários, as vitórias virão e com elas o título, uma vez que "O Brasileiro é Obrigação".

Nenhum comentário: