quinta-feira, 8 de maio de 2008

A derrota para a negligência...

Um noite trágica, fatídica. Afetou completamente meu sono. Existem momentos que eu até me acho ridículo por sofrer tanto por um time de futebol. Principalmente em um momento como ontem em que jogadores descansados destroçam a nossa paixão por alguns segundos. São nestes momentos que vemos o quão irracional é amar uma entidade esportiva. É uma doença. Estou doente, e é incurável.

A situação que eu mais penso em um momento como esse é a seguinte: Como seria se ao invés de colocarmos 11 jogadores colocassemos 11 torcedores em campo em um jogo como ontem? Simplismente não veriamos um futebol de muita qualidade, devido a falta de técnica de nós mesmos, mas eu tenho a certeza que o time do América mal encostaria na bola. A raça que seria demonstrada para segurar um placar extremamente confortável seria a mesma de uma torcida que apoiou e incentivou o time até os últimos minutos do jogo, mesmo com um placar adverso.

Mas infelizmente não podemos fazer nada. Esta sensação de impotência diante dos resultados dos jogos é a maior dor. Simplismente somos obrigados a "ficar nas mãos" da decisão dos jogadores de jogar ou não futebol. As vezes eles parecem máquinas que são programadas para jogar. Objetos totalmente sem emoções. E quando nos iludimos com esses "profissionais" ao demonstraremm algum tipo de "raça", estamos enganados. A "raça" deles é apenas desespero que se refelete sempre nos últimos minutos de jogo, quando se dão conta que a derrota se aproxima.

Tirando algumas excessões que realmente dão valor a nós, e compartilharam a nossa dor após o jogo, eu os considero simples máquinas de jogar bola, onde "depositamos" o salário e eles vão a campo. Emoção zero. E enquanto um time viver de razão não alvançará nada. Futebol é emoção. Saudade dos velhos tempos, em que se notava, realmente, a vontade de vencer.

2 comentários:

futboleiros disse...

ja te adc nos parceiros!

futboleiros.blogspot.com

Renan Moura disse...

Parabéns Ninho da Nação!! Estamos juntos nessa corrente de não deixar a poeira baixar!!

Rumo ao título do Brasileirão!!

www.futebolcarioca2008.blogspot.com

Abs, Renan.