sábado, 31 de maio de 2008

Acordo racional em benefício do Flamengo

Depois de algumas semanas de mistério por parte das partes envolvidas, finalmente foi anunciada a saída da Nike do posto de fornecedora de material esportivo e patrocinadora do Flamengo. A sua saída era praticamente certa, devido ao péssimo trabalho desempenhado a longo do seus anos de permanência.

Sabendo disso o foco dos torcedores se voltou para a seguinte questão: Quem sucederia a Nike e seria responsável pelos uniformes do Flamengo? Duas empresas ofereceram propostas atraentes. Adidas e Olympikus. Financeiramente, a proposta da Olympikus foi imensamente superior, mas mesmo com este fator, alguns supersticiosos viviam a expectativa do retorno da parceria Flamengo/Adidas que foi um tremendo sucesso na década de 80.

Outra parte da torcida também torceu para o acordo ser fechado com a Adidas. Trata-se de pessoas apegadas ao "caro", à "marca boa", pessoas que colocam como atributo principal um aspecto totalmente intangível e desnecessário para o Flamengo: O da "fama" da marca. Levantam também uma suposta superioridade de qualidade entre a Adidas e a Olympikus como forma de justificar os seus egos sedentos por aparências. Mas sinceramente, mesmo que haja, a diferença será imperceptível e nem um pouco prejudicial ao time do Flamengo.

Devemos respeitar a Olympikus pela grande credibilidade mundial que tem em fornecimento de materiais de esportes de quadra. Ela hoje começa a desbravar um novo mercado, o do futebol, portanto se esforçará muito para agradar aos consumidores, resultando em novos clientes para si. Além do fato dos outros esportes do Flamengo serem muito beneficiados, já que a Nike produzia verdadeiros panos-de-chão para as outras modalidades. E com a experiência da Olympikus no ramo, nossos outros esportes terão um material digno para trabalharem e representarem o Flamengo.

Fico feliz por no final de tudo a razão ter entrado em campo e dominado o critério de escolha da diretoria. Os preconceitos contra a empresa nacional foram superados e enfim o clube receberá uma quantia que condiz (o triplo do valor da fornecedora anterior, mais um extenso projeto de marketing e pontos de venda) com o seu tamanho e sua influência de divulgação. A decisão racional foi tomada, agora, somente nos resta saber se a Olympikus realmente cumprirá o que prometeu e se veremos este dinheiro, de fato, sendo aplicado em prol do clube.

Um comentário:

Thiago Anselmo disse...

que bom q a NIKE saiu, pois estava dando muita dor de cabeça.
Não importa se a olympikus tem tradiçao ou n no futebol. Pois material esportivo é igual para todos os esportes, e alem de tudo patrocina a seleçao nacional de voley.
E 100milhoes em 5 anos ta bom d+ pro fla.

e uma coisa, o povo vai fala q a OLYMPIKUS nao tem tradiçao, mas lembrando que só o simbolo da marca estara na camisa do FLA, pois o material usado para a confecçao dos produtos será o msm do SAO PAULO, pois a empresa que fabrica os produtos da olympikus aki no BRAsil, faz os produtos da RBK.


e assim o preço das camisas tem q cair de aproximadamente R$ 120,00 para uns R$ 50,00



NBA ETC E TAL

Entrem e comentem!

http://nba-etc-etal.blogspot.com/

Abraços