Ano passado na arrancada do Flamengo no campeonato brasileiro, se teve algum jogador que foi de extrema importância taticamente mesmo sem fazer gols, esse jogador foi o Souza. O Fato de o time ser meio que ‘indefinido’ e ainda fraco em muitos aspectos por não ter tanto entrosamento, o obrigou a fazer funções que não eram a de um matador, como voltar para marcar, jogar muitas vezes pelo meio-campo, ajudando os meias e outras coisas que até descaracterizam um jogador como ele, que é conhecido e contratado para ser um matador, o homem gol do time. Dada essa importância que ele se fazia ter dentro de campo, o Souza conquistou a titularidade no ataque mesmo sem marcar muitos gols como se espera de um matador como ele.
Com a contratação de algumas centenas de volantes e a chegada de Marcinho e Tardelli, Souza definitivamente foi dispensado de se sacrificar da sua posição original, ou seja, mandaram ele voltar para área e fazer gols. Mas hoje ele atua de forma a deixar muito a desejar, não se esforça pra marcar a zaga adversária quando a mesma esta com a bola, não consegue concluir tabelas, não da movimentação ao ataque, não disputa bolas de cabeça e fica esperando o zagueiro falhar pra receber a bola quando é alçada na área, e isso é inadmissível quando sabemos que na reserva temos o Maxi, que mesmo medindo menos de meio metro briga com o zagueiro que for independente do tamanho, mesmo que isso o quebre, mas ele sempre tenta. O fato é que hoje Souza além de não conseguir ser um jogador importante taticamente, não esta fazendo gols para compensar e por incrível que pareça, agrada mais aos olhos ver o Obina correndo igual um louco a ver Souza se arrastando em campo e demonstrando ser até meio acomodado.A muito tempo eu já dizia, que acho que o ataque que merece ser testado é Tardelli e Marcinho, eles merecem essa chance pelo que vem apresentando.
Créditos do texto, Siloel Sena e Laíse Coelho
4 comentários:
Idéias dele ; só li! O cara manda bem na escrita ; possui vocabulário e entende do assunto!
Muito bom o Blog. Gostaria de parceria com vocês
www.ConfionoMengao.blogspot.com
O Souza não é artilheiro, mas convenhamos que sem ele o time perde sua referência. É só puxar pela memória e ver o que é o time com e sem ele.
Discordo em algumas partes. Eu ainda acho o Souza importante taticamente.
Postar um comentário