De malas prontas, apenas esperando o dia do embarque, Joel Santana anunciou sua saída do Flamengo. Novamente um anúncio desestabilizador foi feito em público sem tomar ciência da dimensão que isso pode alcançar. E novamente foi feito em um momento inoportuno, numa semana de concentração para a final. Esta virando rotina os jogadores e técnicos deixarem para dar suas notícias escandalosas em fases decisivas. Assim como o Ibson fez suas declarações a respeito do Porto na semana antecedente ao jogo contra o Nacional, em que precisávamos desesperadamente da vitória.
Parece realmente que eles não tem a mínima noção do poder de suas palavras no aspecto motivacional e no estado de espirito dos jogadores, comissão técnica, diretoria e nós, tocerdores. Palavras são jogadas ao vento como se o Flamengo já fizesse parte do seu passado. Neste caso o Joel ainda dirigirá o time nas finais, e prefiro nem pensar aonde estará a cabeça dele nos próximos jogos.
Enfim, mais um ciclo se encerra. Mais um treinador sai da gávea. E não sei como ainda não vi ninguém o chamando de "mercenário", pois ele sim esta trocando o Flamengo por uma proposta financeiramente melhor. Mas neste caso, até prefiro que ele vá, pois Joel Santana sempre foi um técnico que "escreveu certo por linhas tortas", alcançou até algumas glórias no Flamengo, como a Taça Guanabara, mas usando métodos táticos completamente adversos ao potêncial do time (principalmente este de 2008) e não sabiamos até quando essa "retranca eficiente" daria certo.
Esperamos agora um surto de competência da diretoria, que não se encontra em uma situação fácil. Encontrar um técnico que faça jus à camisa do Flamengo será uma tarefa complicada devido a escassez de nomes disponíveis. No final de tudo, espero que seja alguém que consiga extrair do time o seu melhor e não apenas o que o "papai" pede.
Nenhum comentário:
Postar um comentário