quarta-feira, 13 de março de 2019

Natação: Flamengo é o primeiro clube a utilizar o Parque Aquático Maria Lenk


O Flamengo é o primeiro clube a utilizar o Parque Aquático Maria Lenk. O clube preencheu diversos requisitos para utilizar a estrutura do COB.

Os atletas deveriam ser referendados, via ofício, pela Confederação Brasileira da respectiva modalidade, atendendo por completo sua condição de elegibilidade o que inclui não estarem cumprindo punições de caráter disciplinar ou suspensão por infração a normas de dopagem, além da sua inclusão nominal em critérios técnicos específicos estabelecidos para cada modalidade por sua respectiva Confederação, e devidamente aprovados pelo COB, tais como idade, índice, ranking e/ou potencial.

No local, que recentemente foi disputado o Troféu Brasil de Natação, agora recebe o Núcleo Fla Barra de Natação, comandado pelo treinador Luís Flávio Provençano, recém-contratado e que estava no Fluminense.

Pela distância da zona oeste para a Gávea, o clube identificou a necessidade de promover a extensão da natação Rubro Negra. O projeto é totalmente integrado às equipes rubro-negras da Gávea, tendo em vista que, pelo menos uma vez por semana, os atletas e o treinador do Núcleo Fla Barra de Natação estarão na sede, inseridos em suas categorias e em intercâmbio com os demais técnicos e nadadores do clube.

Com a chegada do experiente treinador para comandar as categorias de base, 16 atletas deixaram as Laranjeiras e agora reforçam o Flamengo.

Nenhum comentário: