Confira na íntegra a fala de Barbieri:
"Um clube tem que fretar um avião para trazer seus jogadores (Cuéllar e Paquetá) por causa de um calendário mal elaborado. Considero absurdo a CBF marcar jogos decisivos em data de convocação da seleção. Entendo que o treinador tem a prerrogativa de levar os melhores. Nada sobre isso. Agora, o calendário é muito mal elaborado. Gostaria que alguém pudesse me explicar por que que a CBF diz que não pode alterar data do jogo do dia 12 por que vai prejudicar o torcedor e por isso e por aquilo, e altera um bando de datas no decorrer do ano? Como alterou, por exemplo, o jogo contra o Atlético-MG, que estava marcado para um sábado e passou para domingo. Constantemente passa jogo de domingo para sábado e não avisa ninguém. Nessa hora o torcedor não tem peso, não tem valor? Na hora que precisa dela (CBF) para tomar atitude condizente com o campeonato que ela promove, que ela deveria prezar o campeonato e valorizar, possibilitando que as equipes possam usar o que tem de melhor, ela (CBF) está sendo contraditória e incoerente".
Para 2019, se não quiserem que os problemas se repitam, é hora de correr e se posicionarem de forma clara, pois o calendário da próxima temporada já está praticamente pronto e novamente os clubes serão os grandes prejudicados.
Para a disputa da Copa América, dias 14 e 30 de junho, o Campeonato Brasileiro será interrompido, porém, nas datas-Fifas: 17 a 29 de março, 3 a 11 de setembro, 8 a 16 de outubro e 12 a 20 de novembro, a CBF manterá normalmente todas as competições organizadas por ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário