A convicção de Carpegiani com o 4-1-4-1 parece estar por um fio. Bastou a atuação ruim contra o Fluminense e a semana livre de treinamentos, para o treinador Rubro Negro já buscar alternativas.
O problema é que a mudança de um ousado esquema não é no sentido de melhorar as peças para uma execução mais incisiva - de menos passe pro lado, mas de colocar Willian Arão.
É curioso, pois contra o tricolor, Carpegiani escalou Cuellar no lugar do Éverton Ribeiro para formar a linha de quatro meias à frente do volante único.
No treinamento de domingo, Éverton foi para a lateral e Vinicius Jr ganhou a titularidade. Em outro momento sacou Vinicius Jr e escalou Cuellar com e sem o Jonas.
Já nessa segunda-feira fez apenas uma troca: Arão no Éverton Ribeiro.
Se por acaso a principal estrategia de Carpegiani for escalar Arão, que nunca teve uma boa atuação contra seu ex-clube, é bastante preocupante.
**********
As laterais do Flamengo são um grande tormento. A esquerda então! É lamentável que o clube com um orçamento gigantesco ainda considere Éverton de lateral, após nove anos. Tudo isso porque Renê é uma negação e Trauco não consegue ter postura defensiva.
**********
Paquetá e Vinicius Jr são os titulares absolutos. Resta encaixar o restante do time. Cuellar precisa voltar a ser titular. Ao lado do Paquetá eu escolheria o Éverton Ribeiro. E escalaria um jogador de velocidade na direita. Seja Marlos Moreno ou Geuvânio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário