sábado, 17 de fevereiro de 2018
NBB 2017/2018: Flamengo 75 x 61 Bauru
Em uma partida bastante disputada, o Flamengo chegou à quarta vitória consecutiva, ao derrotar o Bauru, no Rio de Janeiro, por 75 x 61.
Agora torce por uma derrota do Paulistano, logo mais contra o Vitória, em Salvador.
Marquinhos segue na briga com JP Batista para ver quem será o MVP da Gávea no campeonato. O ala foi o cestinha com 23 pontos e o pivô, que começou no banco para o Varejão, anotou 14 pontos e sete rebotes.
Olivinha segue em bom nível: apanhou 10 rebotes. Varejão fez sua partida mais discreta: quatro pontos e dois rebotes.
O JOGO
O 14 x 6 inicial passou a impressão que seria mais um passeio do Rubro Negro: defesa forte, ataque fluindo com Cubillan no tiro de três e Marquinhos, porém o Bauru reagiu e cortou a diferença para 16 x 12.
A reação paulista continuou no segundo período. Mesmo sem Alex, os jovens Stefano e Maikão comandaram a virada do adversário, que terminou na frente no primeiro tempo por 32 x 30.
O Bauru iniciou o terceiro período com boas jogadas no garrafão, com Hettsheimer abrindo 38 x 32. Marquinhos reagiu com uma bola de três, porém na sequência o pivô paulista acertou uma enterrada para manter-se à frente do placar: 40 x 35.
A virada veio após uma cesta de três de Pillar e um bom arremesso de Cubillan: 42 x 41, na metade do quarto.
No entanto o adversário não se entregaria tão facilmente e voltou a ficar na frente: 45 x 42.
Nova reação Rubro Negra, dessa vez mais consistente, pelas mãos de Marcelinho: uma bola de três e uma assistência no capricho para JP Batista.
Nos segundos finais, Marquinhos matou de três pontos para consolidar o Rubro Negro na frente: 53 x 49.
Com JP Batista em quadra, o Flamengo voltou avassalador no último período, e abriu uma corrida de 16 x 3: 69 x 52. Só permitindo três pontos do Bauru por mais de seis minutos.
E fechou a partida em 75 x 61.
Próximo jogo só acontecerá no dia 3 de março, também no Rio, contra o Minas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
Como já tinha falado em outro post o Paulistano será o 1º lugar na fase de classificação. Tirando alguma surpresa que o Vasco num dia especial possa trazer o CAP não perde para ninguém mais nos jogos que faltam. Flamengo tem dois jogos complicados (Mogi e Pinheiros) e se ganhar ao menos o Mogi será o 2º lugar. A tendência natural e que acabe CAP, Flamengo, Mogi e Franca com o Flamengo só tendo mando de campo desfavorável até uma suposta final contra o Paulistano. Por incrível que pareça não sendo o 1º lugar esse é o melhor quadro na minha opinião porque dos 4 times o CAP é o único que não tem torcida que exerça grande pressão jogando em sua casa.De qualquer forma é uma pedreira. Perdemos o 1º jogo do campeonato contra eles por 5 pontos sem o Rhett e Varejão e com o time desentrosado por 1 ponto na Arena Olímpica.
Por que o Varejão não enterra? Será que sente ou teme sentir a coluna operada em agosto de 2016?
O movimento de subida e decida na cravada é bem brusco, principalmente pra quem tem 2,11 de altura e pesa 124 ks. Se nos treinos ele também não enterra é a coluna mesmo.
João Paulo,
eu vi um treino do Varejão antes dele estrear pelo Flamengo onde ele ía de garrafão em garrafão enterrando bolas em sequência. Pelo tamanho dele e envergadura dos braços ele não precisa fazer muito esforço, nem pular muito para enterrar.
DAVID,
já que você sabe o futuro, poderia me informar os números da megasena dessa quarta feira. Tô precisando de uma grana. risos.
Valeu, galera!
Mas o que o DAVID disse é a verdade. A chance do Paulistano terminar em 1º é muito grande, restam apenas 5 jogos para eles: Botafogo (C); Vasco (C); Campo Mourão (F); Joinville (F); e Caxias (F).
Eles tem tudo pra não perder mais. E ainda que percam um jogo, o Flamengo precisa vencer todos os seus últimos 7 jogos para passar, sendo que temos desafios razoáveis contra Mogi e Pinheiros, ambos fora de casa.
E concordo ainda com relação ao mando. De fato, o melhor time entre os favoritos pra perdermos em mando de campo, é o Paulistano mesmo, pois a torcida é praticamente inexistente, é torcida de vôlei/seleção, essas coisas.
O foco tem que ser ganhar todos ou perder no máximo uma partida das últimas sete, que dessa forma garantimos a segunda colocação e, se dermos bastante sorte, ficamos na liderança.
Além disso, os jogos do playoff final não poderão ser realizados no ginásio do Paulistano porque há exigência de capacidade mínima de 4000 lugares. O Paulistano terá que indicar um ginásio dentre aqueles autorizados pela liga. Isto favorece muito ao adversário.
Marquinhos chegou a 200 jogos vestindo rubro negro com sucesso, muitas vitórias, alegrias, enormes conquistas! Desde que chegou ao Flamengo, há cerca de 5 anos, se mantém como o melhor jogador do Brasil. Parabéns, craque!!! É um enorme orgulho te ver em quadra jogando muito com essa linda camisa!
Marcelinho completou 300 jogos mantendo o nível de vencedor, o foco, a honra e a dignidade de defender as cores do time do seu coração! Se continuar assim, que nem vinho, ano que vem ainda veremos o trio jogando e vencendo juntos!!! Parabéns líder nato!
É o nosso maior prazer vê-los jogar!!! Muito obrigado grandes craques!!!
Parabéns a todo time por mais essa ótima vitória sobre um grande adversário!
O Bilbao Basquete está dispensando o armador Ricardo Fischer, que se bobear pode até disputar a Liga Ouro, não sei se ele pode jogar a LDA pelo Bauru. Vitor Benite cumpre seu terceiro e último ano no Murcia, mas deve renovar, haja vista, é o capitão da equipe e vive sua melhor temporada. O ex comentarista do Sportv Byra Bello que estava praticamente acertado com o Vasco para o cargo de supervisor, parece que acertou com o canal Esporte Interativo. O técnico Helinho de Franca estava balançando, contudo, vai permanecer, só que pra próxima temporada mudanças deverão ocorrer e comentam-se nomes de peso como o de Néstor Che García, que está na Espanha, o que induz que o investimento pra próxima temporada deverá continuar bem alto. Investimento alto mesmo deve ter Corinthians e Brasília pra temporada 2018/2019.
Após os resultados pavorosos na LDB fica evidente que a base do basquete do flamengo não funciona. Por outro lado não podemos dizer que a base era melhor quando ganhou dois títulos e chegou na final em utra temporada.. Simplesmente este bons resultados mascaravam o trabalho da base que já era também muito ruim. Nestas campanhas quase a totalidade dos jogadores que foram destaques foram incorporados ao elenco, após formados e lapidados em outros clubes. Como exemplo destes jogadores, vou citar alguns deles: Fred Varejinho, Luis Otávio( Chupeta ), Felício, GG e Fred Varejinho. A base do flamengo continua ruim há muito tempo. Qual o último jogador de destaque formado pelo Flamengo? Alguém lembra?
Perfeito o comentário do Barreto a respeito da base do basquete, pra mim aliás, a base que ganhou duas vezes a LDB, ganhou em razão de contratações e não pelo trabalho. Igual fez o Basquete Cearense em 2015. No futebol é a mesma enganação, o Flamengo só é forte na base porque contrata, atualmente é o segundo time nacional que mais gasta com a base. Mas o pior no futebol é que a base revela só pra vender, nunca pra abastecer o time principal, é idêntico ao São Paulo. Qualquer proposta que pintar pelo Lucas Paquetá, Lincolnl ou Jean Lucas um abraço, o duro é o que os caras fazem com a grana, enfiam no lixo pra não falar outro lugar, o que fizeram com a grana o Vinícius Jr, Jorge, Vizeu? Cadê aquele cara da Colômbia?
Postar um comentário