segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Basquete: MJ Rhett é o novo reforço do Flamengo


Nesta segunda-feira, o Flamengo anunciou a contratação de Malcolm Jaleel Rhett, terceiro estrangeiro para a próxima temporada, que se junta ao armadores David Cubillan e Ronald Ramon.

O ala pivô de 24 anos e 2,06 de altura que atuava na primeira divisão do basquete francês, obtendo média de oito pontos em nove partidas, atualmente está defendendo o Leones na Liga Dominicana.

Nascido na Califórnia do Sul, jogou pela Universidad de Tennessee de 2011 a 2014, obtendo melhor atuação em 2013/2014: 10,5 pontos e 9,1 rebotes.

Terminou sua formação na Universidad do Mississippi com 7,3 pontos e 4,7 rebotes e iniciou sua carreira profissional na Letônia jogando seis partidas e anotando 13,8 pontos e 8,3 rebotes.

Em seguida foi para Filipinas e, em 11 partidas, anotou 18,9 pontos e 16,7 rebotes.

Passou também pela República Dominicana e obteve 14,4 pontos e 7,9 rebotes por partida.

No Kosovo terminou com 14,5 pontos e 7 rebotes.

Está atualmente jogando os playoffs pelo Leones da República Dominicana, cuja média é 17,2 pontos com 7 rebotes.

Naturalizado dominicano, foi convocado pra disputar a Copa América de basquete.

Pelos vídeos, tem bom chute de média distância e habilidade somada com força física. Pode jogar de cinco, mas está mais com cara de revezar com Olivinha.


7 comentários:

Anônimo disse...

André, eu achei que por aqui ele iria jogar mais de 5. Pelos videos, parece um jogador ágil, faz bons bloqueios, conclui no pick and roll e no pick and pop, e tb tem algum jogo de costas. Os movimentos lembram um Meyinsse melhorado, gostei muito do que vi. O porém é que os números de lance livre não são tão bons, e ele não chuta nada de 3 para jogar mais tempo na 4. Não vejo o Neto colocando ele e JP juntos, entao ele.deve revezar mais com o JP mesmo. Se o Lucas Mariano vier, já conaigo ver os dois juntos, pq o Lucas consegue jogar aberto. Se vier mais o Lucas, aí seria um timaço mesmo.
Paulo Jr.

Cadu Rollo disse...

Se vier o Lucas aí é outro nível, daria uma injeção de qualidade no time.

Hoje, com a incerteza do que serão os dois novos gringos, ainda precisamos de nomes para entrarmos como favoritos na NBB e no Sulamericano.

PG: Cubillan / Pecos
SG: R.Ramon / Humberto
SF: Marquinhos / Marcelinho
PF: Olivinha / MJ Rhett
C-: JP Batista

Falta um nome pro garrafão, e o ideal é que fosse um cara de nome, pra termos uma rotação forte de verdade.

Marcel Pereira disse...

Ele teve uma passagem pelo tradicional Barons Riga, da Letônia.
O CV não me impressionou. Minha impressão tb é de um 4 e não de um 5.
O que me chama atenção, e não vi ninguém comentar em lugar nenhum, é que é o primeiro americano com menos de 30 anos que chega ao Flamengo em muitos anos...
Só vou ficar otimista com este elenco se o Lucas Mariano chegar, o que estou achando difícil acontecer. Sem ele e com qlqer outro 5 que sobrou num mercado daqui ou de fora, ainda teremos 2 ou 3 elencos melhores por aí...

João Paulo disse...

Lucas Mariano tem contrato com o Brasília até junho de 2018, ele só sairia antes se o time do DF não resolvesse as garantias para a inscrição no NBB 10, o que, no caso, já foi resolvido. Creio que o Flamengo ainda contratará um pivô, caso contrário, cometeria erro grave, aquilo que ficou mais carente na temporada passada e que foi a razão da eliminação precoce contra o Pinheiros, ou seja, os rebotes, continuariam decepcionando muito, com prejuízo irreparável. Duro é que daqui dois meses começa a Sul-Americana.
O Bauru praticamente anunciou a contratação do ala armador Neto do Pinheiros, contudo, o jogador surpreendentemente anunciou a aposentadoria aos 31 anos. O Bauru tenta o americano Trey Gilder que jogou na Venezuela.
É da Venezuela, México e Porto Rico que os times Brasileiros deveriam buscar jogadores e não só na Argentina e Uruguai.

Anônimo disse...

O problema é que o flamengo já contratou sua cota de três estrangeiros, não dá para trazer mais ninguém que não seja brasileiro.
Marcel, acho que só existem 2 ou 3 elencos melhores que o Flamengo na LDA, mas não no NBB, foi isso, não? Na LDA temos o San Lorenzo, o Guaros (se a sanção da FIBA for retirada) e o flamengo um pouco abaixo.
João Paulo, pelo que eu saiba o Brasília ainda não resolveu as garantias. Se o BSB não conseguir, libera o Lucas Mariano e o Deryk. No caso do Lucas, Franca e Vasco devem entrar em leilão conosco.
Ah, Marcel, o Meyinsse tem menos de 30, fora ele não lembro de nenhum. Acho que o Rhett, por ser novo (tem apenas 3 anos de profissional, pode ser uma boa aposta
Paulo Jr.

Marcel Pereira disse...

Como não dá para contratar mais estrangeiro, não sobrou nenhum 5 além do Lucas Mariano que empolgue...
Flamengo só disputará a LDA se for campeão da Liga Sul-Americana...
Considero os elencos de França e Mogi melhores que o do Flamengo. Vitória, Vasco e Bauru podem não ser melhores mas tem plenas condições de nos tirar num playoff.
Tirando a cheia que sobrou no cenário nacional, não vejo nenhum brasileiro de ponta no exterior que tenha chance de pintar como 5 do Flamengo... Só se tirassem um Anderson Varejão da cartola, mas acho que é limite do impossível...

João Paulo disse...

Não considero nenhum elenco melhor que o do Flamengo, nem de perto, e podem averiguar também que é o mais caro, o problema é que o trabalho aí é fraco, é semelhante ao futebol. Por isso tenho medo do Franca, com elencos bagaceiras eles montam times super competitivos, imaginem agora que a grana pintou um pouco mais. O time titular deles é muito bom. Eu não descartaria a contratação de mais um estrangeiro, embora não acredito que irão contratar. O Flamengo até a primeira semana de novembro só tem a Liga Sul-Americana cuja participação de estrangeiro é ilimitada. Caso ganhe se classificaria pra LDA, que também é ilimitada. Esse 4º estrangeiro ainda poderia ser inscrito no NBB com o corte de outro estrangeiro. Vai ser bem duro ter só o JP. E se ele se contundir? Se o Scola pode jogar na Argentina por que o Varejão não pode jogar por aqui?