quinta-feira, 3 de julho de 2014

Clubes pressionam por votação da LRFE e pedem audiência com a presidente

A Copa vai terminando, mas talvez o maior legado para o futebol brasileiro ainda não aconteceu, que é a aprovação da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte.

A votação na Câmara já fora adiada por diversas vezes. A previsão agora é de que seja colocada em pauta apenas em agosto. Os clubes lançaram nesta quarta-feira uma "Declaração da Copa", pedindo audiência com a presidente Dilma e seus ministros: Aldo Rebelo e Guido Mantega, respectivamente do esporte e da fazenda.

O presidente Eduardo Bandeira foi o porta voz do encontro realizado hoje.
O Flamengo está suando para conseguir manter as CND, os compromissos em dia, assumimos um parcelamento extremamente severo porque, afinal de contas, a gente devia e quem deve tem de pagar. Se for aprovada a lei, não só vamos ter essas novas medidas de responsabilidade que vão obrigar os clubes a andar na linha, pagar salários e impostos em dia, sob pena de sanções esportivas e até pessoais para os dirigentes. Por isso está sendo previsto esse escalonamento, esse alongamento da dívida, sem perdão, sem anistia, sem nada disso. Se isso acontecer, será melhor financeiramente para o Flamengo e todos os clubes, e para a Receita Federal também. Isso representa cerca de R$ 140 milhões por ano em recuperação de crédito pela União.

Nenhum comentário: