quarta-feira, 2 de julho de 2014

Meyinsse renova com o Flamengo


No dia seguinte ao anúncio da contratação de Hettsheimeir pelo Bauru, o Flamengo anunciou a renovação do pivô Jerome Meyinsse, MVP da final do NBB.

Pelo visto a renovação do Shilton parece ficar cada vez mais distante. O que é uma boa notícia. É no mínimo estranho todos já terem renovados, menos o pivô reserva. Ou chegaram à uma unanimidade de que sua permanência não é interessante ou pegou na questão salarial, o que não acredito muito. Resta uma vaga de estrangeiro.

Nas últimas temporadas, como bem lembrou um leitor deste blog, o Flamengo sempre guardou o terceiro gringo para casos emergenciais, como o Chris Hayes contratado para o lugar do Teichmann, Bruno Zanotti para o lugar do Marcelinho e Tony Washam para o lugar do Benite. Dessa vez a diretoria não terá escolha, como bem disse o leitor Eduardo: terá que investir antes da temporada começar - o Mundial está chegando e o reforço terá que ser de alto nível e não mais apenas para compor elenco, como era rotina.

Aguardemos, portanto, como vão fechar as últimas peças do tabuleiro Rubro Negro.

6 comentários:

Luiz Filho disse...

Como diria o XLC lá no Buteco, arrume um investidor forte, traz o LeBron por 4 jogos, dá 2MM de doleteas por um mês e ainda faz caixa. Rs!

Falta um 5 dominante e um 4 ou um 3. O 5 pode até ser brasileiro, mas joga fora, agora o outro deve ser um gringo, mesmo. O mercado se fechou.

Anônimo disse...

Com esse elenco (mais um pivô reserva) o Flamengo não faz feio no Brasil, pois basicamente perdeu Washam mas teve o retorno de Benite.

Pra bater de frente com o garrafão do Bauru, lutar pelo bi da Liga das Americas, disputar o mundial e a NBA, precisa de mais.

A princípio o Fla precisa de um ala que jogue na 3 e 4 e um pivô reserva. Só um deles poderá ser estrangeiro. Continuo acreditando que o pivô precisa ser forte, alto e bom na defesa, pois o Fla sofreu com garrafões mais físicos. No ano passado, com Caio Torres, sofríamos com pivôs móveis, como Murilo. Nesse ano, sofremos com jogadores mais fortes. Mesmo com Shilton e Olivinha, perdemos muitos rebotes defensivos, o que é surpreendente. Por isso acho que devíamos focar nesse pivô.

Brasileiros temos:
Baby - Pros: é forte, é alto (2,13m) defende bem, experiência internacional, bom LL, e bom jogo ofensivo
Contras: Falta de foco, problemas extra quadra, problemas de relacionamento com companheiros, problemas de joelho. Não jogou muito nos ultimos anos.

Lucas Tischer Pros: é razoavelmente forte, tem 2,08m, boa presença física no garrafão
Contras: pouco jogo ofensivo, faz muitas faltas, arremessa mal LL

Lucas Cipolini: Pros: é um grande jogador e uma promessa, joga tanto na 4 quanto na 5, bom aproveitamento nos arremessos, média de 17pts no NBB 6, poderia brigar com Olivinha
Contras: Tem 2.03m, não consegue defender pivôs muito mais altos ou fortes, vide a atuação do Caio Torres na final de 2013.

Sidão
Pros: 2,15m, forte, defende bem. Tem o corpo pra lutar com qq pivo europeu.
Contras: Consegue ser pior que o Shilton ofensivamente, comete muitas faltas, muito ruim tecnicamente.

Douglas Nunes seria uma opção, mas parece que já fechou com o Palmeiras.

Tirando esses, tem mais algum nome nacional?

Mencionaram o Fab Melo, da D League, mas acho difícil.

Se o Fla trouxer outro pivo estrangeiro, qual brasileiro poderia vir pra 3/4?

Alguem tem alguma pista sobre os reforços?

Abs
Paulo Junior


Barreto disse...

Anônimo

Na minha opinião não há pivot disponível no brasil em condições de jogar no Flamengo, se levarmos em conta condições técnicas ou físicas(caso do Baby). Sidão e Lucas Tisher são horrorosos. Acho difícil trazer um pivot brasileiro que jogue no exterior.
O ideal realmente seria trazer alguém de bom nível que jogue na 3 e na 4 além de um 5. Como o mercado está complicado e a posição 3 não é tão prioritária assim, eu traria um pivot estrangeiro e Lucas Cipolini para jogar na 4.

Duas observações:

- Washam não foi uma perda, porque foi dispensado.

- Mesmo contratando apenas um pivot reserva no lugar do Shilton o Fla ainda é o melhor time, considerando a categoria da parte pensante do time.

Anônimo disse...

Acho que vi outra temporada, mas tivemos um pivó sim dominante, o Maynesse em vários jogos foi cestinha ou teve uma pontuação expressiva, com um grande número de rebotes sempre. Algumas dificuldades contra o Baurú em um jogo e contra o Mogi não mudam o fato que o garafão rubro negro teve um excelente papel na temporada.
Quando era o Caio Torres um pivó mais lento diziam que se precisava de um pivó mais movél e ágil, agora temos um pivó assim querem um pesadão de novo.
Creio que um bom reserva para o Maynesse é o que precisamos poderia ser inclusive o Sidão do Mogi, alto, pesado bom para jogar 10 a 15 minutos e fazer 4 faltas por jogo. Apesar de algumas deficiências técnicas o sidão fez uma boa temporada.
O time de Bauru não assusta tanto assim, mas vai ser um grande adversário na próxima temporada.

Anônimo disse...

Fab Melo seria sensacional. Outra opçao boa seria o argentino Martin Leiva (nao tenho a minima ideia de como esta a situaçao contratual dele). O Herrmann (que nao eh pivo), parece estar perto de fechar para voltar pra Espanha. Certamente o Fla ja esta em negociaçoes avançadas para fechar com um estrangeiro... nos proximos dias deveremos ter novidades..
SRN
Marcel Pereira

Anônimo disse...

o anonimo o Leiva ja renovou com Penharol ta no basqueteplus. Eo Limeira fechou com um pivo americano Hakeem Rollins