A goleada de terça-feira repercute em todo mundo e, não poderia ser diferente, também em Brasília, mais precisamente na Câmara dos Deputados, local onde está para ser aprovada a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, projeto que refinancia as dívidas e estabelece uma série de regras e obrigações rígidas para a gestão dos clubes. É o que informa o jornal O Globo desta sexta-feira.
Fala-se agora em intervenção estatal e maiores poderes do Ministério do Esporte. Bobagem, se querem fazer alguma coisa pelo esporte poderiam começar justamente pressionando pela aprovação do alongamento das dívidas dos clubes, ou investigar o que as Confederações Olímpicas andam arrumando com dinheiro público e, porque não, cobrar destas as mesmas contrapartidas de governanças que estão sendo exigidas dos clubes.
O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Melo, escreveu ótimo artigo sobre a LRFE e cobrou a aprovação do projeto como passo decisivo para a tão falada reestruturação do futebol brasileiro.
Um comentário:
é praticamente mais da metade da dívida do Flamengo parcelada, com parcelas menores do que as que são pagas atualmente.
é o desafogo financeiro que a diretoria precisa pra arrumar a casa e manter pagamentos em dia e diminuir ainda mais a dívida não tributária
Postar um comentário