sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Leandrinho estreia neste sábado contra o Flamengo


Era previsível: jogo contra o Flamengo, em casa e com transmissão do Sportv. A estreia de Leandrinho pelo Pinheiros será neste sábado às 16h contra o Rubro Negro, atual campeão do NBB.

O Pinheiros perdeu na primeira rodada quando escalou uma equipe de juniores para enfrentar o forte Limeira. Depois venceu o Bauru por 97 x 91 e o Macaé por 82 x 78.

A missão do Flamengo será dramática: parar o poder ofensivo do time paulista formado por Jonathan Tavernari, Joe Smith, Shamell, Rafael Mineiro e agora Leandrinho.

Isso sem Marcelinho, Marquinhos e agora Benite. Só um milagre para o time de José Neto voltar de São Paulo com uma vitória.

Ah, quem patrocina o basquete pinheirense, atual campeão das américas é a SKY. Na Gávea, a empresa do vice-presidente de marketing BAP, foi boicotada e impedida de patrocinar o esporte via incentivo fiscal estadual. Por competência da dupla Póvoa-Vido, o clube conseguiu fechar com a TIM.

E ainda, não será surpresa se vier um novo reforço estrangeiro para o Flamengo.

E por fim, não temos a confirmação da concretização do patrocinio com a TIM, mesmo o uniforme Rubro Negro já tendo o logotipo da empresa. Assim que o blog tiver a informação, vai publicar.

4 comentários:

Max disse...

Resta saber se o patrocínio noticiado na época é o mesmo apresentado no uniforme atualmente, pois o minúsculo logotipo da TIM entre os números da camisa não justifica as cifras que circularam na mídia, que falavam em 8 R$ milhões por ano.

Me parece que ou as cifras veiculadas estavam erradas ou o formato de patrocínio mudou de lá pra cá.

Marcelo disse...

Na verdade, acho que os R$ 8 milhões são recursos aportados via Lei de Incentivo. Penso que, na teoria, não era nem pra ter marca da TIM no uniforme, já que a empresa não gasta nenhum centavo, e sim investe no clube o dinheiro que iria para pagamento de imposto. Acredito que a marca no uniforme tenha sido apenas uma forma de o clube convencer a empresa a incentivar o seu projeto e não algum outro projeto esportivo ou cultural.

Barreto disse...

Marcelo,

Muito oportuno o seu comentário. Ete é o motivo pelo qual o logotipo da TIM é bastante reduzido.

Ninho da Nação disse...

No patrocínio via ICMS a empresa tem que entrar com 1/6 do valor em grana viva.

Ao contrário do via renúncia fiscal via Ministério do Esporte.

E em troca desse 1/6 ganha uma visibilidade no Manto.