sábado, 25 de agosto de 2012
Troféu José Finkel: 5º dia de finais
Será uma noite de sábado emocionante para decidir quem será o grande campeão do Troféu José Finkel. O Flamengo voltou à liderança do campeonato por apenas 33 pontos e tem tudo para conquistar o título hoje.
Nessa sexta-feira, a australiana Marieke Guehrer bateu seu primeiro recorde sul-americano no campeonato vencendo os 100m livre, dando pontuação extra ao Rubro Negro. Na versão masculina da prova, César Cielo e Nicholas dos Santos fizeram a dobradinha, com João de Lucca chegando em quarto lugar.
Nos 200m medley, Joanna Maranhão ficou com a medalha de prata, perdendo para a holandesa Frederike Heemskerk. No masculino, André Schultz conquistou a medalha de bronze.
No 4 x 100m livre feminino, o Flamengo dominou a prova inteira, começando com Marieke Guehrer, depois Kelly Stubbins e Daynara de Paula, mas Giuliana Gigliotti não segurou a pressão e foi ultrapassada pela atleta holandesa do Minas.
No 4 x 100m masculino, vitória com João de Lucca, Nicholas Santos, Thiago Sickert e Cesar Cielo, igualando o recorde do Pinheiros de 2010. Como não conseguiu quebrar esse recorde, não conseguiu a importante pontuação extra, que pena.
Nesse último dia, a expectativa será enorme pelo título. O Minas vem violento nos 800m masculino, deve fazer as quatro primeiras colocações e somar mais de 100 pontos. As últimas provas serão:
- 100m costas feminino: Kelly Stubbins, que faz um decepcionante campeonato como estrangeira contratada, pode conseguir sua primeira vitória no José Finkel. Etiene Medeiros deve ficar com o bronze, com Fabíola Molina do Minas em segundo.
- 100m costas masculino: prova onde o Pinheiros domina. Léo de Deus é o representante do Flamengo. O Minas passou em branco nessa final.
- 50m borboleta feminino: expectativa para recorde sul-americano de Marieke Guehrer com dobradinha de Daynara de Paula. Inge Dekker é a representante mineira que pode ameaçar a vitória.
- 50m borboleta masculino: expectativa também de dobradinha com César Cielo e Nicholas dos Santos. Prova excelente do Flamengo que ainda terá mais dois representantes: Tiago Sickert e Frederico Castro.
- 4 x 100m medley feminino: falta definir quem será a nadadora de peito do Flamengo. Stubbins abre com o costa, o peito fica essa indefinição, borboleta com Daynara de Paula e fecha com Marieke Guehrer. A briga será com o Minas TC.
- 4 x 100m medley masculino: com César Cielo, Henrique Barbosa e Nicholas dos Santos, Léo de Deus abre a prova com o nado costa. O Pinheiros será o maior rival do Flamengo nessa prova.
Acredito no Flamengo campeão!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Só haverá transmissão ao vivo pelo SporTV 3, que não passa na SkY. Alguém tem alguma dica para mim?
Postar um comentário