segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Troféu José Finkel: 1º dia de finais


Primeiro dia de finais do Troféu José Finkel e o Flamengo assumiu a liderança do campeonato. Se a primeira medalha de ouro não veio nas provas individuais, nos revezamentos 4 x 50m livre o Clube venceu as duas e ainda quebrou o recorde sul-americano.

A primeira medalha saiu nos 200m peito masculino com Tales Cerdeira ficando com a medalha de prata e Henrique Barbosa com o bronze. A medalha de ouro foi pro peito do Gabriel Fidelis do Praia Clube de Uberlândia. Thiago Parravicini terminou em quinto e Felipe da Costa Cunha em oitavo.

Nos 200m costas feminino, Joanna Maranhão garantiu a medalha de prata. A holandesa contratada pelo Minas, Frederike Heemskerk, levou o ouro quebrando o recorde sul-americano. A Rubro Negra também nadou abaixo do recorde, e por ser brasileira, levou o recorde pra casa, mas a bonificação ficou com o clube mineiro.

Na versão masculina, Léo de Deus ficou com a prata. Leonardo Fim do Minas conquistou a medalha de ouro. Lucas Salatta terminou em quinto e André Schultz, que escorregou na saída, acabou em sexto lugar.

Já nos revezamentos a festa foi Rubro Negra. No feminino, quem abriu foi Daynara de Paula, depois veio a australiana Kelly Subbins, que recuperou a segunda posição, em seguida a também australiana Marieke Gueher colocou na liderança mineira e Etiene Medeiros virou pra cima de Simone Noronha.

No masculino, a técnica foi excelente, um verdadeiro kamikase, abrindo com César Cielo e Nicholas dos Santos. A vantagem foi excepcional, Bernardo Novaes e Thiago Sickert fecharam muito bem e ajudaram a também quebrar o recorde sul-americano.

Classificação depois do primeiro dia:

1º Flamengo: 522,50 pontos
2º Minas TC: 455 pontos
3º Corinthians: 348 pontos
4º Pinheiros: 220,50 pontos
5º Unisanta: 190 pontos

Nenhum comentário: