Mariecke Guehrer |
Kelly Subbins |
Ainda em ressaca olímpica, a natação brasileira volta às piscinas para a disputa do Troféu José Finkel que será disputado na piscina do Sesi em São Paulo. Começo de um ciclo olímpico, mas a curto prazo é a primeira seletiva do Mundial em piscina curta.
O Flamengo, atual campeão do Troféu Maria Lenk, parte agora com tudo para conquistar também o Brasileiro de Inverno, e para isso contará com duas estrangeiras da tradicional escola de natação australiana: Mariecke Guehrer e Kelly Subbins.
O Minas, contratou duas holandesas, repete a Inge Dekker do Finkel passado e também acerta com Fred Heemskerk.
Pinheiros, que no Maria Lenk contou com Fred Bousquet e Laure Manandou e Corinthians, que trouxe as sensacionas dinamarquisas Lotre Friis e Jeanette Gray, dessa vez não trouxeram reforços estrangeiros.
O Rubro Negro estará sendo representado por 49 atletas. É a segunda maior delegação, só perdendo para o Pinheiros com 65 atletas.
Suas estrelas estarão presentes: César Cielo, Joanna Maranhão, Daynara de Paula, Etiene Medeiros, Léo de Deus, João de Lucca, Tales Cerdeira, André Schultz e Nicholas dos Santos.
Eis as provas das estrangeiras: Kelly nadará os 50m costas, 100m costas, 100m livre e 200m livre. Mariecke nadará os 50m borboleta, 100m borboleta, 50m livre e 100m livre.
Uma das novidades será Henrique Barbosa nadando além dos 50, 100 e 200m peito, os 100m medley.
Mais adiante o blog vai analisar as chances do bicampeonato Rubro Negro e seus principais rivais. Mas acho que já dá pra adiantar: a briga outra vez será entre Flamengo e Pinheiros, com o Minas chegando perto e o Corinthians em quarto lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário