domingo, 20 de março de 2011

Mais capítulos da novela pelos direitos de transmissão do Brasileirão

Notícias das negociações para a transmissão do Brasileirão. A Record garante que amanhã já começa a procurar os clubes para negociar os direitos individuais.

Já ofereceu R$ 100 milhões para Flamengo e Corinthians, mas o curioso é essa informação que foi pouco comentada:  "  A proposta é de R$ 100 milhões por ano, para cada um dos clubes, pela transmissão de, no mínimo, 19 jogos a cada temporada dos Campeonatos Brasileiros de 2012 a 2016."

Ou seja, no mínimo um turno inteiro de jogos de Flamengo e Corinthians serão transmitidos, é isso? É justo pagar a mesma coisa pra time que vai ter cinco, seis, sete jogos transmitidos? Como Roque Citadini escreveu uma vez: se a distribuição da grana é igualitária, a dos jogos também deveria ser.


************



Na Folha de São Paulo, hoje, saiu a informação que Andres Sanchez não poderia garantir que 19 dos jogos de sua equipe seriam transmitidos na TV aberta e vai ignorar a proposta da Record pois o assunto deveria ter sido tratado pessoalmente. Claro que não é apenas isso, desde o começo a prioridade sempre foi a TV Globo.

Ao contrário do presidente corinthiano, Arnaldo Tirone, presidente do Palmeiras, tem reunião marcada na terça-feira com  representantes da Record para ouvir a proposta, e que já tem em mãos uma minuta do contrato proposto pela Globo, que contém valor menor que o oferecido a Corinthians e Flamengo. Se for assim, não fecha, quer o mesmo que os rivais.


***********



Depois do Grêmio, o Goiás também já fechou com a Globo, sob argumento de que a Rede TV! não tem afiliada no Estado, realmente, não tinha outra opção.

Nenhum comentário: