quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

NBB, 20:30h: Minas TC x Flamengo - E ainda: estrutura na Gávea, divisões de base e um lance bizarro

O Flamengo não pára. Depois de chegar do México, a delegação já viajou para Belo Horizonte, e hoje entra em quadra às 20:30h, sem televisão, contra o Minas TC, para focar no último campeonato que restou da temporada, o NBB.

Jéfferson continua sendo o desfalque do time Rubro Negro. Marcelinho, que não disputou a última partida pela Liga das Américas, está confirmado para hoje.

O Rubro Negro voltou a liderança do campeonato depois da derrota do Brasília para o Limeira. O Flamengo tem apenas três derrotas, mas com apenas 12 jogos. Brasília e Pinheiros já tem quatro derrotas, Uberlândia e Franca tem cinco derrotas.

O time mineiro vem de duas vitórias em casa. Bateu o Araraquara e superou Franca depois de duas prorrogações. Minas ocupa a oitava colocação com oito vitórias em 15 jogos.

É hora da recuperação, foram quatro derrotas consecutivas, uma contra Franca pelo NBB e três pela Liga das Américas. O cansaço das viagens é latente, mas agora é dá o gás para chegar em primeiro lugar na fase de classificação e ter a vantagem do mando de quadra nas finais.



************



Enquanto isso, o ginásio da Gávea segue sua reforma para melhorar a estrutura pros treinos. Os tacos já estão sendo colocados, e as novas tabelas da Gávea chegaram e o time já está usando nos treinos na Arena até o Hélio Maurício ficar pronto. O nosso pivô Átila Santos mostrou essas fotos pelo twitter.





************



Saiu hoje no Globo Esporte uma interessante matéria com Paulo Chupeta, agora cuidando da base do Clube. Muito bom o Flamengo olhar com cuidado e estruturando as divisões de base com sala de vídeo, ajuda de custo para os garotos, e a parte da educação. Chupeta disse que até o meio do ano já estará bem avançado esse projeto.



**************



E ainda falando de Liga das Américas, pra quem não viu, veja esse lance bizarro do jogo entre Capitanes x Flamengo. Partida empatada, o time de Porto Rico com a posse de bola faltando 13 segundos, Ayuso chuta com o cronômetro já zerado, e o Fla perde o jogo. Que absurdo.

E a cara de desolado do Garcia é evidente.

Um comentário:

Wesclay Alves disse...

Que ridículo... impossível acreditar em um erro desses num campeonato de nível internacional como é a liga das américas... lamentável..