Pode perguntar para qualquer torcedor: qual o ponto fraco do time? Uns falarão a lateral esquerda, mas a maioria falará o sistema defensivo. É, mas olhando para a tabela, o Flamengo tem apenas dois gols sofridos em cinco partidas, melhor do campeonato, e aí?
São números, frios, fácil de cravar para quem não assiste aos jogos que o ponto fraco é outro e a defesa está bem arrumada, mas porque não passa confiança apesar dos números?
Bom, primeiro é importante lembrar que apesar de tudo, temos um goleiro que transmite respeito e confiança. Segundo, a fragilidade dos adversários na hora das finalizações. Os times pequenos até criam ótimas chances, como o Nova Iguaçu logo no começo da partida de quarta, mas é incrível como concluem pessimamente.
Outro exemplo, no jogo entre Bangu e Botafogo também na quarta-feira, Jéfferson fez vários milagres e ainda defendeu um pênalti. Era a chance do time de Moça Bonita vencer a partida, mas errou muito no ataque.
O que pode melhorar pro Flamengo é o novo posicionamento do Willians. Finalmente, já não era tempo. Luxemburgo quer o mais fixo, no meio de campo apenas. Um jogador que tem dificuldade pra tocar uma simples bola de lado pode avançar ao ataque? Ainda mais agora que o Thiago Neves jogará por lá.
É simples, Willians fica e deixa Léo Moura subir. Antes o lateral jogava praticamente de volante para as subidas transloucadas do volante. Deixa o Maldonado avançar mais, para ajudar a rodar a bola de um lado ao outro, e dando uns passes verticais.
Enfim, o Estadual não engana, a defesa para esse primeiro semestre pode até se sair bem, mas é frágil, só lembrar que ainda temos Jean no banco e Angelin está perto da aposentadoria. Quem sabe o Juan não chega na metade do ano. Ele chegaria com a mesma idade que Fábio Luciano chegou ao Flamengo, 32 anos, seria excelente para ajudar os nossos novos zagueiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário