domingo, 6 de fevereiro de 2011
Flamengo segue 100%, mas não quer dizer nada, ainda
Bom, a pergunta para o último post foi respondida hoje. Assim que encontrou com um bom atacante, a defesa voltou a falha e errar na saída de bola e o adversário conseguiu fazer dois gols e graças a Negueba o time não amargou o empate.
Fla é o único 100%, mas da mesma forma que ter o menor número de gols sofridos do campeonato não quer dizer que a defesa é confiante, esse 100% de aproveitamento não quer dizer nada.
Começo é assim mesmo. Ilusão achar que em dois jogos tudo seria ajeitado. Time está em formação e uma pena o Botinelli não ter jogado. O argentino faz falta para dar volume ao meio de campo.
O começo foi interessante, o time jogava bem, só tocando de primeira, boas movimentações e um Ronaldinho armando o jogo. A marcação no meio de campo era eficiente, mas aos poucos o Boa Vista começou a marcar melhor e atacava nas costas do Egídio.
O penalti foi em boa jogada de Thiago Neves, que fez as melhores jogadas do primeiro tempo, mas senti falta das jogadas pela direita, ficou meio embolado com Ronaldinho no meio. Segundo tempo, Léo Moura na primeira e única jogada na linha de fundo colocou a bola na cabeça do Deivid.
Ronaldinho Gaúcho não foi tão bem como na quarta-feira, mas foi importante porque aguentou mais uma partida inteira e sobre um sol terrível. Ele começou bem, deu alguns bons passes, mas, principalmente no segundo tempo, deu uma apagada.
Luxa tem duas semanas pra organizar o time e deixar de bagunçar com testes malucos. Ok, essa é a hora de testar, mas colocar Fernando e Jean para que? Desisto de entender o porquê da escolha do Fernando, e o Jean-vira-bunda entrou pra formar os três zagueiros e deixar o Renato Abreu de ala. O time perdeu o meio de campo.
Quer testar? Beleza, mas coloque um Muralha, Anderson na esquerda, Negueba, Romário. Jogadores que ainda podem evoluir e acrescentar algo de bom ao time.
A parte tática e coletiva precisa ainda muito evoluir, o que pode pesar de maneira positiva nesse final de Taça Guanabara são os destaques individuais que decide os jogos.
O Botafogo vinha de atuações fraquíssimas contra os pequenos, passou um perrengue danado contra o Bangu, mas justamente no clássico, o time fez sua melhor partida do campeonato.
O Fred, pelo contrário, matou os times pequenos com oito gols, chegou no classico, quis mais apitar o jogo que jogar bola.
Que venha o Fluminense!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
André, falei exatamente a mesma coisa vendo o jogo: pra que testar Fernando e Jean, que já sabemos que não prestam? Veja que no segundo gol foi exatamente o Jean quem desviou a bola pra dentro. Já o Fernando, se destacou por desistir das jogadas antes de alcançar a bola, criando várias oportunidades pro Boavista. Brincadeira...
Na verdade acho que o Luxemburgo não testou o Jean, ele só colocou porque foi um situação pontual no jogo, duvido que tenha outras chances no time ou se encaixe no defesa.
Agora o Fernando, realmente só Deus ou o Luxa explicam.
Postar um comentário