quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Estréia de Ronaldinho, foi muito bom de ver!


Ronaldinho não decepcionou em sua estréia. Só o PVC, logo ele, pra dizer que a estréia foi um fiasco. Dentro daquilo que cada um trazia como expectativa, eu fiquei feliz e esperançoso com esse time do Flamengo.

O clima do Engenhão estava sensacional, parecia decisão de título, era uma comoção, uma energia, um sentimento sem explicação. Dentro de campo um adversário bem arrumado, que não se intimidou e saiu pro jogo na velocidade, aproveitando a recomposição lenta do meio de campo do Flamengo e explorando os lados do campo.

Ronaldinho foi o melhor do primeiro tempo, criou várias jogadas, voltava ainda pra ajudar a marcação, deu solada, gesticulava, planejava as cobranças de falta, lamentava-se a cada erro seu ou a não conclusão das jogadas por seus companheiros. Sempre jogando de maneira vertical, buscando os melhores passes, as melhores jogadas.

Mas está faltando um atacante que acompanhe o raciocínio do meio de campo. Deivid, coitado, não tenho mais esperanças, lento, sempre chegava atrasado nos passes. Nem o faro de gol, que todo bom atacante tem, ele consegue ter mais.

Segundo tempo o time do Nova Iguaçu sentiu, não aguentava mais correr atrás do Flamengo. Luxemburgo percebendo que Ronaldinho já se acomodava lá pela esquerda colocou o Botinelli, que errou três passes seguidos, mas incorporou o meio de campo, deu volume e o gol era questão de tempo. Thiago Neves também passou a atuar mais pelo centro e foi melhor que no primeiro tempo.

O time do Flamengo simplesmente empurra o adversário pro campo defensivo, a jogada do gol começou na direita, foi rodando de pé em pé, chegou lá na esquerda com Egídio, Thiago Neves dentro da área chutou e na briga com o goleiroWanderley marcou o gol chorado.

Gostei do Willians, do Léo Moura, do zagueiro David. Não gostei do Vander, ele atrasou várias jogadas, prendeu muito a bola.

Enfim, foi bonito de se ver.

Nenhum comentário: