domingo, 16 de janeiro de 2011

Segundo amistoso do ano: Fla 2 x 1 América-MG

Vander, o sem passe fixado, se destacou

No segundo amistoso do ano ainda não deu pra animar, ainda mais quando Luxemburgo troca o time inteiro no segundo tempo e o jogo vira pelada de vez.

Foi bom pelo menos para ver que Luxemburgo já tem em mente seu esquema tático com os novos reforços. Hoje ele colocou em campo o time no 4-2-3-1, mas as peças não ajudaram muito. Os três meias do esquema foram: Renato na esquerda, Vander no meio e Fierro na direita, não tinha como funcionar.

Fierro com Léo Moura fizeram boas jogadas pela direita, Vander não tem característica de jogar centralizado, gosta de cair pelos lados, e foi assim que fez o primeiro gol. Renato na esquerda, com futebol de toque de lado vai ficar sobrando mesmo.

Preocupante é a situação do Deivid. Nem com pré-temporada está rendendo o que se espera. Ele não teve uma única oportunidade, sim, ele é um atacante de área, mas sem se movimentar fica complicado. Ficou isolado. Segundo tempo, Romário e até Wanderley fizeram a festa buscando o jogo.

Na defesa, não sei se a o América-MG é mais fraco que o Londrina da semana passada, mas a zaga hoje esteve mais segura, a marcação funcionou, tirando a jogada do erro de posicionamente no gol de empate e uma falha na saída de bola do David Braz. Segundo tempo foi domínio puro do Flamengo.

Botinelli jogou apenas alguns minutos no segundo tempo com o time titular, depois que entraram os reservas fica meio complicado de analisar alguma coisa. Mas como os setoristas já anteciparam durante a semana, o argentino erra muitos passes bobos, mas pela cobrança excelente de falta, dá pra perceber que é diferencial.

Na lateral, o Egídio hoje não comprometeu. O parâmetro pra lateral agora deve ser outro.Sempre tivemos laterais que armam, atacam, são decisivos e os mais importantes do time, hoje a história mudou, precisamos de apenas laterais, simples, já temos quem decide e arme os nossos jogos.


Um comentário:

Gustavo disse...

É isso aê, a Zaga hoje foi mais concreta, com mais entrosamento e tempo de bola, no meio é como você falou, esses 3 jogadores que jogaram hoje não tem como funcionar, pois o vander gosta mais de jogar pelos lados etc..
mais mesmo assim, da para destacar a atuação do Renato, que participou ativamente do jogo, e do Vander, que tem muita Habilidade e mostrou mais uma vez que será uma ótima opção para esse meio, o David, não me lembro de sequer 1 jogada que ele tenha participado, Extremamente Hororroso.

Agora falando do Egidio e do Fernando, o Egidio, hoje foi melhor que no 1ª jogo, atacou bem, deixou a desejar em alguns momentos na marcação, mais acredito que ele bem trabalhado, será 1 bom jogador para o posição, ecomo você falou hoje, o Fla não é mais tão dependente dos jogadores desta posição, pois com o Luxa, as tarefas no jogo se dividiram bem e o esquema tatico se alternou bastante.

O Fernando,é 1 pouco mais complicado de se dizer, ele é fraco, mais hoje se esforçou bastante, se defendeu bem e chegou bem ao ataque, mais eu ainda não confio nele, só admito porque ele vai ser reserva mesmo.

Agora destacando os que subiram da base, como o Romário e paulo victor, o primeiro tem habilidade, agilidade, e auto confiança, parte pra cima mesmo, o segundo nos lances que ele participou, foi seguro e firme, mais os 2 tem muito oque aprender ainda.

agora resumindo o jogo, foi 1 bom teste, não deu para animar, mais deu para vê que esse ano, o time está mais disposto em campo, e com bastantes opções, agora é só aguardar e torcer.

SRN