domingo, 16 de janeiro de 2011

Tostão erra a mão e abusa da incoerência e da má vontade!


Tostão é um dos melhores articulistas do Brasil, sabe muito de futebol e coloca no papel como poucos, mas nesse domingo errou muito a mão na coluna sobre Ronaldinho, e por algum motivo, esqueceu que pediu a convocação e a titularidade do jogador na Copa do Mundo da África.

Tostão diz:

"Investidores, marqueteiros e cartolas fingem que contrataram o melhor jogador do mundo. Desde a Copa de 2006, Ronaldinho é um jogador de dois passes excepcionais e um ou outro drible espetacular, sem sair do lugar."

Torcedores eufóricos e iludidos acham que agora o time ganha tudo. Marqueteiros promovem um produto que não mais existe. Parte da imprensa trata a contratação de Ronaldinho como se fosse a de Romário."

Ronaldinho não é Ronaldo. O torcedor do Corinthians, honrado em ter na equipe um dos maiores da história, aplaudiu Ronaldo, mesmo sem jogar ou jogando mal. O Flamenguista não vai fazer o mesmo. Quer títulos. Ronaldinho não tem carisma e o prestígio de Ronaldinho. Terá de ser excepcional. Ronaldinho Acorde."


Não concordo que Ronaldinho seja esse jogador limitado, e o próprio Tostão também não deve concordar, afinal falou exatamente o contrário, veja depois lá ao final do post.

Não, não considero que agora o Flamengo vai ganhar tudo, mas torna-se um dos favoritos sim a tudo que disputar, não só pela presença do jogador, mas principalmente por ter um meio de campo que ainda tem o Thiago Neves. Que má vontade, meu Deus!

Tostão erra feio quando diz que Ronaldinho não existe mais, e mais uma vez entra em contradição com o que já escreveu. Essas análises definitivas sobre um jogador desse nível, que ainda tem 30 anos, e que no futebol brasileiro não tem ninguém tecnicamente que o supera, é um exagero, é a crítica pela crítica.

E ao final, erro feio do Tostão, que parece desconhecer a torcida do Flamengo. Ronaldo tem mais história que Ronaldinho, jogou mais até, mas desconsiderar o que Ronaldinho já fez no futebol, tratá-lo como se fosse mais um jogador, mais uma contratação, beira ao recalque. A prova da sintonia entre o novo Rubro Negro e a torcida foi a festa lá na Gávea.

Alguém entrega esse texto correndo ao Ronaldinho lá em Londrina, se ele já está motivado em reencontrar seu bom futebol, essa coluna só terá efeitos positivos.




Mas o mesmo Tostão ano passado pediu a convocação de Ronaldinho para a Copa do Mundo na África. Opa, será que em menos de seis meses ele deixou de ser um jogador interessante a Seleção Brasileira e tornou-se um jogador de dois passes excepcionais e um ou outro drible espetacular, sem sair do lugar?

Leia o que Tostão escreveu ano passado, será que fala do mesmo jogador?:

Se você é uma mistura de Sancho Pança com Dom Quixote, gosta de andar nas nuvens e ter um pé na realidade, adora novidades e correr riscos calculados, interessa-se tanto pela qualidade do jogo quanto pelo resultado, acha que é possível jogar bonito e ser eficiente e ainda pensa que há sempre maneiras de fazer diferente e melhor, não terá dúvidas de convocar Ronaldinho.

É meio estranho se ele ficar na reserva. Qualquer jogo ruim que a Seleção fizer, já vão pedir a entrada do Ronaldinho. Agora, pelo que está mostrando e pelo que o Robinho tem jogado, o Ronaldinho já merece ser titular. Pode atuar mais ou menos nessa posição

Falta o jogador se movimentar um pouco mais, às vezes sair da esquerda, ir para o meio, tentar jogadas perto da área. Ele está mais ágil, agressivo, chutando no gol.

O Ronaldinho, mesmo se não jogar a Copa, se amanhã ele parar, ficará na história como um dos maiores de todos os tempos. O que ele mostrou durante alguns anos no Barcelona é comparável aos grandes craques, os melhores que o mundo já teve, claro, depois de Pelé

4 comentários:

Unknown disse...

O Tostão fala isso pq o Ronaldinho veio para o RJ, e não para SP, MG ou RS, se tivesse ido para SP, seria a MAIOR contratação da história... A imprensa paulista e a Gaúcha está recalcada com a escolha do Ronaldinho em jogar no maior time do país e acaba escrevendo merda atrás de merda, mas nada disso vai impedir o Ronaldinho de brilhar com o Manto Sagrado e fazer a alegria da maior torcida do mundo, conhecida como NAÇÃO, e não é à toa... vide as festas maravilhosas que costumeiramente fazemos em todos os lugares do Brasil e do Mundo que passamos. SRN !!! Fernando

Anônimo disse...

PRA MIM ESSE TOSTÃO É CORINTHIANO SE O O RONALDINHO FOSSE PRO CORINTHIAS ELE SERIA O MELHOR MAIS COMO VEIO PRO FLAMENGO ELE AGORA FALA MAL DO RONALDINHO E AINDA MAIS FALAR MAL DA NAÇÃO RUBRO NEGRA É MUITO TRISTE ELE TEM QUE SER COMENTARISTA DE VERDADE E NAO TORCEDOR.ABRCS EUDES

Gustavo disse...

Ai ai, puro recalque, prefiro nem comentar.

Miguel Gonzalez disse...

Quem me conhece sabe que eu nunca quis o Ronaldo Gordo no Flamengo. Graças a Alah, ele não veio.

Quanto ao Ronaldo Gaúcho, ele está muito melhor que o Gordo. Não sei se o Tostão defendeu a convocação dele para a Copa, mas eu acho que este jogador não merecia a amarelinha.