quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Na surdina, eis que surge Darío Bottinelli!


Darío Bottinelli, conhecido como “Pollo”, foi anunciado como novo reforço com contrato por dois anos e renováveis por mais dois, aquele famoso contrato de gaveta, pois o limite para estrangeiros é de dois anos, como foi quando Fierro chegou.

Segundo a imprensa, o Flamengo adquiriu 100% dos direitos econômicos do atleta junto ao Atlas-MEX. Hummmm, más hein? Com que grana? Quem bancou a contratação, afinal o Clube só tinha R$ 1 milhão para trazer reforços, segundo Capitão Léo.

Foi incrivelmente apresentado na noite dessa quarta-feira na Gávea, digo incrivelmente, porque "nunca antes da história desse Clube" nenhuma raposa felpuda vazou a contratação, e olha que ele passou o dia inteiro no Rio de Janeiro. Os jornalistas fizeram uma matéria à tarde baseada no jornal chileno 'El Mercurio' e só. Realmente, foi na surdina.

Nesse final de temporada o Flamengo chegou com três problemas urgentes que precisavam ser resolvidos: um, o goleiro, Felipe foi contratado, dois, o meio de campo, o argentino foi contratado, e agora falta um lateral esquerda. 

Claro que seria interessante mais um bom meio de campo, tipo o Souza ou Tiago Neves, até porque, apenas o Bottineli seria o responsável pela criação do time, e sabemos que ele é uma incógnita e é pouco para um time que sofreu de pela falta de inteligência no meio, só lembrar que Renato era o responsável pela criação, precisamos de mais opções.

Nunca vi, lendo alguns comentários, como o blog do Futebol Argentino do Globo Esporte, eles apresentam o Dario Bottineli como: "um meia de criação que se caracteriza por unir velocidade com boa técnica e, sem a bola, demonstra voluntariedade para colaborar na marcação, podendo atuar também, como volante pelo lado esquerdo e um bom batedor de faltas".

Vamos torcer para que vingue, ele chegou cedo, vai dá tempo de curtir o Natal com a família, passar o ano novo no Rio, e depois fazer uma boa pré-temporada, entrosando com o time, pode dar muito certo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que esse pessoal do blog argentino errou, pq quase todos os lances do botinelli foi usando a perna direita,ou seja, o cara é destro e vai jogar como volante no lado esquerdo?

Alan Leonidas disse...

Ae todo mundo viu "El Pollito" joga, pelo menos todo flamenguista que ce preze viu, pq Pollito estava naquele time do U.Cstolica que ganhou do Fla la no Chile, ele entrou no lugar do Mirosevic no segundo tempo e deu um passe sensacional pro Diaz que acabou perdendo o GOLLLLL!!!!!

Alan Leonidas disse...

U.Catolica*

Anônimo disse...

Alan

Impossivel de voce ter visto o botinelli na universidad catolica jogando contra o flamengo pela libertadores, por um unico motivo: ele so chegou no chile no meio do ano!

Miguel Gonzalez disse...

Flamengo e Tijuca decidiram o Estadual Infantil Masculino de Basquete. Alguém sabe os resultados?

Daniel disse...

Miguel, o tijuca ganhou o ultimo jogo e foi campaeo.
Agora o Botinelli nao jogou na Universidad Catolica como volante pela esquerda, ele fazia a função parecida com que o Ronaldinho fazia no Barcelona, ele era um meia que jogava aberto na esquerda e cortava pra dentro pra finalizar ou dar assistencia.