sábado, 27 de novembro de 2010

Com Átila destruindo tudo, Mengão está na final


Mengão bateu os atuais campeões e se classificou para a final da Liga Sul-Americana no super-clássico contra o Brasília, nesse domingo às 20:30h na Arena da Barra. Ingressos custando R$ 40 e R$ 60, e quem for com o Manto Rubro Negro paga a metade do tíquete.

Átila foi o nome da partida. Antes reserva do Wagner, agora entrou na primeira oportunidade e não saiu mais, partidaça. Jogando com garra e vontade dentro do garrafão, terminou com double-double: 21 pontos e 12 rebotes, um monstro.

Valeu aê Hélio Rubens, por ter reprovado o Átila nos testes que ele fez em Franca, depois veio pro Rio treinar com o grupo, foi aprovado, assinou contrato, e hoje está brilhando em nosso garrafão. hehehe

Baby marcou 13 pontos e pegou 6 rebotes, Fred contribuiu com 12 pontos, Marcelinho 15 pontos, 7 rebotes e 4 assistências. Jéfferson pegou 6 rebotes e Duda deu 6 assistências.

O placar dos rebotes foi covardia: 40 x 22 pro Flamengo.

A partida começou legal, Guto, sim, o Guto, rs, começou marcando 7 pontos, e o Fla abrindo 10 x 3, mas aí começou o nervosíssimo desnecessário justamente quando o time estava bem. Marcelinho estava descontrolado, levou duas técnicas e Teichmann se pendurou com três faltas. O Quimsa com Gonzáles aproveitou e equilibrou o jogo, 25 x 23. Baby comandou com 10 pontos, mas fez duas faltas logo no começo.

Teichmann têm feito muitas faltas no começo do jogo sendo forçado a ficar no banco, isso está prejudicando suas atuações na Liga Sul-Americana. 

E ainda, será possível o time ficar mudo com o juiz durante o jogo? Não reclamar, aceitar a marcação e ficar em silêncio, sem conversar com a arbitragem? Pô!

Segundo quarto o Flamengo se acalmou, concentrou-se na partida e foi abrindo vantagem mesmo com Marcelinho apagado. Fred, Átila e Baby comandavam a equipe, que fechou em 51 x 37, jogo na mão.

Segundo tempo as bolas de três de Marcelinho finalmente caíram e Átila comandava o nosso garrafão. A defesa marcava muito, e o placar já apontava 67 x 41, até que por reclamação, Jéfferson levou uma técnica, o time deu uma leve dormidinha, a vantagem de 26 caiu para 15 pontos, mas voltou a ficar em 19 com mais um rebote e mais uma cesta do Átila, o mito.

Último quarto Chupeta começa com Guto e Wagner, para desespero da torcida. Isso com Jéfferson e o Teichmann e Baby no banco, os dois com quatro faltas, verdade, mas não podem ficar de fora em situações delicadas. Como o Wagner vem jogando mal, no último NBB quando só tinha ele de pivô resolvia as partidas, agora que a concorrência aumentou ta errando tudo, uma pena.

A vantagem sempre ficou na casa de um dígito, mas graças a Átila tivemos um final de jogo tranquilo e sem grande ameaças.

Amanhã contra o Brasília é aproveitar o frágil banco de reservas deles e tentar tirar o Lucas Tischer logo no começo da partida, e depois pintar a bordar com os nossos pivôs em cima do Alírio e Cipriano.

No cinco x cinco a partida é igual, mas se Alex ou Guilherme Giovanoni ou Nezinho ou Arthur, ficar pendurado e sentar no banco por faltas, a final pode ficar interessante pro Flamengo. Temos mais elenco, mais jogadores decisivos, é aproveitar esse nosso diferencial.

Vamos rumo ao BI Mengão!

Nenhum comentário: