terça-feira, 21 de setembro de 2010

Duas pratas e um bronze no primeiro dia de finais


No primeiro dia de finais, o ouro não veio, mas o Fla garantiu duas medalhas de prata e uma de bronze na manhã dessa terça-feira.

A grande expectativa do dia era pelo ouro no 4 x 50 masculino, o quarteto do Fla formado por Thiago Sickert, Nicholas Santos, Cesar Cielo e Frederico Veloso Castro só podia ficar na torcida para que ninguém batesse o recorde sul-americano obtido ontem na série fraca, mas o Pinheiros na série forte foi lá e confirmou sua força, superando o tempo do Mengo e assim retomando o recorde Sul-Americano e deixando o Rubro Negro com a prata.

Falta ao Flamengo um último velocista, já que o Fred Castro não tem essa característica, e ainda tem a dificuldade com Fla nadando ontem e o Pinheiros nadando hoje, mas isso ano que vem acaba, pois o Rubro Negro voltará a ter índice para nadar a série forte lado a lado com o Pinheiros no José Finkel.

A outra prata saiu no revezamento feminino, também com o tempo da série fraca de ontem o quarteto formado por  Jessica Hardey, Kimberly Vandenberg, Monique Ferreira e Carolina Athayde foi superado pelo time do Pinheiros na série forte de hoje.

A medalha de bronze do dia veio com Henrique Barbosa no 200m peito.

Dois destaques Rubro Negros e que vão brigar pelo ouro amanhã, fizeram os melhores tempos da semifinal nos 50m livres. César Cielo melhorou seu tempo, baixou de 21:44 da eliminatoria pra 21:00 e a americana Jessica Hardy que também baixou seu tempo, de 24:69 para 24:54.

Nicholas dos Santos também vai brigar pelo pódio, e hoje na semifinal fez o segundo melhor tempo, com 21:71, abaixo do 21:75 da eliminatória ontem.


Classificação do 1º dia:
Pinheiros: 633,50
Minas Tênis: 435,00
Corinthians: 355,50
Unisanta: 326,00
Fluminense:146,00
Flamengo:145,00


César Cielo:

"Foi bom, gostei bastante. Vamos ver se amanhã sai algo em torno dos 20 segundos, pode ser até um 20s99. O Flamengo merece todo o meu esforço. Vou nadar o máximo que conseguir, com todas as minhas forças. A última vez que nadei o Finkel foi em 2008 e se hoje estou aqui é pelo Flamengo, que é o meu clube".



Jessica Hardy, quatro medalhas de ouro no Pan Pacifico:

"Estou muito feliz em estar aqui participando desta competição. É minha primeira vez no Brasil e estou adorando as pessoas, o clima, enfim, tudo está bem melhor do que esperava. Aliás, o Flamengo me recebeu maravilhosamente, tenho técnico, nutricionista, fisioterapeuta, toda estrutura que sempre sonhei e não tenho nos Estados Unidos. Só tenho a agradecer".

5 comentários:

Miguel Gonzalez disse...

O Flamengo está em 6o e investiu este ano mais do que todos os cinco primeiros colocados juntos. Como isso pode ser bom?

Sou da época que o Flamengo formava os campeões em casa, a um custo irrisório, e éramos todo ano campeões brasileiros.

Unknown disse...

O trabalho é de médio/longo prazo. Depois de anos vendo nossos esportes olímpicos abandonados, não é de uma hora para outra que resolveremos tudo.

Tem que melhorar a estrutura física e aos poucos os resultados virão.

Além disso, estamos apenas no segundo dia do Finkel. Temos que esperar o final da competição para fazer uma análise melhor.

Miguel Gonzalez disse...

André, a Patrícia não ia reformar as piscinas fazendo-as mais fundas e modernas? Isso está sendo feito?

Miguel Gonzalez disse...

Nagato, coloque o Badminton no Mengão.

Unknown disse...

Miguel, tenho essa ideia, mas preciso fazer um planejamento primeiro, viabilizar recursos, professores, conversar com a diretoria para ver a receptividade.

Ando sem tempo, mas quero fazer isso sim. Conseguir unir minhas duas paixões seria fantástico.

Como a atual presidência parece mais receptiva aos esportes olímpicos, acho que as chances são maiores.