sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Valeu, não foi bom, adeus, não vou chorar e nem vou me arrepender!

Rogério rodou, depois de ontem não tinha como segurar o treinador para mais um jogo, por mais que a partida fosse fora de casa, a pressão era insustentável.

Infelizmente ele não fez o time jogar. Treinador iniciante precisa se destacar nessas horas, não pode fazer o basicão, precisa mostrar sua carta na manga, seu trunfo, mas errou muito.

Quem conhece o Zico sabia que Rogério Lourenço não era o seu técnico, manteve-o muito mais pela proximidade com a base, mas nem isso ele soube bem utilizar.


Zico sempre disse, quando o treinador não tiver mais o apoio da torcida e do grupo, vai demitir. Da torcida não tinha a um bom tempo, e do grupo começam a surgir boatos que jogadores não entendiam a lógica de Rogério.


*************


Sobre a desculpa da pressão da torcida. Acho que é simples o raciocínio: No fundo, todo técnico cai por maus resultados, futebol ruim, falta de ousadia, time defensivo, tudo isso que irrita a torcida, acaba pressionando a diretoria. Bola de neve.

Não vejo a declaração do Zico como um sinal verde para a torcida "administrar o Clube", mesmo que ele não falasse isso, a torcida não deixaria de vaiar se considerar uma coisa ruim, ou aplaudir se considerar boa.

Com ele falando, a torcida terá a mesma postura de sempre, isso é normal no futebol, ainda mais no Fla que é sempre mais aflorado.



*************


O basicão para o novo técnico:

- Precisa ser alguém que não invente muito e faço o básico, sem querer ser o professor pardal.

- Alguém que mantenha o bom desempenho da defesa, mas que tenha em mente que a torcida não suporta um Flamengo jogando como time pequeno, sem agredir o adversário.

- Tenha personalidade pra barrar os medalhões e colocar quem estiver em melhor forma física.

Nenhum comentário: