quinta-feira, 29 de julho de 2010

Mengão vence mais uma no basquete


O Mengão massacrou nessa noite os argentinos do Lanús por 70 x 39 pela terceira partida, válida pela 1ª Copa da Juventude Masculina Sub-15 que está sendo disputado em Assunção, no Paraguai.

Foi a segunda vitória da garotada Rubro Negro na competição. Na estréia o Mengo bateu o Siglo XXI da Argentina por 65 x 45, e ontem perdeu para Obera por 75 x 44.

O destaque do time foi o cestinha Leonardo Huguenin com 20 pontos e 6 rebotes e Douglas com 10 pontos e 14 rebotes além de 8 tocos.

Apenas o vencedor de cada grupo se classifica para a fase final.

Nessa sexta-feira as 23:00h o Fla enfrenta os paraguaios do Sol de América, que tem uma vitória e uma derrota.

O diretor das divisões de basquete do basquete Rubro Negro Flávio dos Santos, confirmou a força da tradição do Clube, mesmo sendo representado pela categoria infantil:

“A força do Flamengo também está presente na base. Está sendo impressionante a demonstração de carinho das pessoas pelo nosso manto sagrado. Em todos os lugares em que tivemos, sempre tiveram pessoas querendo tirar fotos com nossos atletas. Desde o Galeão, passando por Curitiba até a chegada em Assunção. Esperamos que essa força seja mais um combustível para nossa equipe alcançar grandes resultados”.


Atualizando - 16:15

O treinador Marcos Hygino falou ao site oficial do Flamengo:

"Fizemos nossa melhor partida na competição diante de um adversário que também brigava pela classificação. Tivemos uma atitude completamente diferente e tornamos a partida fácil. Matheus e Douglas tiveram uma participação decisiva ofensivamente, mas o Henrique, que anotou apenas oito pontos, teve foi muito importante no sistema defensivo anulando o principal jogador do Lanus. Fizemos nossa parte se seguimos com chance de nos classificarmos"

2 comentários:

Ícaro Borges disse...

Ae André, fale tbm da Supercopa de Futebol JR em Barueri.. o Fla fechou a primeira fase com 3 vitorias em 3 jogos contra palmeiras, peñarol e porto[portugal].. jaja começa a segunda fase..

Ninho da Nação disse...

Fala ícaro, eu queria falar mesmo, mas infelizmente os horários são péssimos para acompanhar por causa do trabalho.

Mas é louvável que o time termine com 3 vitórias na fase de classificação, e agora vamos enfrentar o Sevilla que bateu o Boca por 5 x 0.

Vamos torcer, valeu, abraços!