domingo, 4 de abril de 2010

O Globo: Entrevista com Patrícia Amorim


O Jornal O Globo divulgou hoje uma entrevista com a presidente do Flamengo Patrícia Amorim, onde ela fala de Cielo, vôlei, ginástica e a luta para se aproximar dos jogadores de futebol.

Patrícia afirma que é calma, gentil, mas cobra resultado. Fica angustida querendo resolver tudo de uma vez. Disse que o Flamengo envelheceu com as mesmas pessoas e nada mudou. Segundo ela, o prazo de melhoria que ela mesma se impôs é de um ano.

De dezembro até fevereiro o Clube ganhou 685 novos sócios, 26 atletas de natação, e que o mais importante é melhorar a parte física para receber esse contigente de atletas de elite.


ATLETA OLÍMPICO x ATLETA DE FUTEBOL

Patrícia de maneira corajosa diz que o atleta olímpico é mais herói, está mais preocupado com a disciplina e não tem com comportamento de celebridade.

A presidente falou que sente mais a vontade no basquete e que as conversas entre o nível de atleta olímpico é mais elevado e que o salário dos atletas é pequeno, se comparado com o futebol, por isso o dinheiro é contado e a responsabilidade de pagar em dia é maior.

Corajosa também foi a frase: "No futebol, o cara faz tanta besteira que o Clube está em dívida, mas ele também está. E é essa estrutura que está falida. O Clube está refém do jogador, o jogador refém do Clube".

Na matéria ela afirma que pagou quatro salários em 50 dias do time de basquete e que eles estão felizes da vida, mas ainda falta um mês para quitar tudo.


NATAÇÃO

Sobre a contratação de Cielo, ela afirma que esteve com os pais do nadador em apenas duas reuniões, e que a curto prazo era melhor pra ele, e depois seria benéfico para o Flamengo, ou seja, ela não quer "lucrar" tudo que pode agora do nadador, mas que no futuro, quando tudo estiver bem centrado, o Clube começe a colher frutos pela presença do Cielo.

Confessou que ano passado, quando o Pinheiros venceu o Troféu José Finkel e igualou em títulos com o Flamengo (12 conquistas) ficou "entalada na garganta" e já pensou em armar um plano para acabar com a hegemonia do Pinheiros, que venceu sete vezes consecutivas o José Finkel.

O primeiro passo foi trazer o treinador Marco Veiga para começar do zero o projeto Rubro Negro, "ah, já estou quebrando o esquema", depois trouxe a Monique Ferreira, agora veio Cielo, Nicholas e Henrique e outros do Clube paulista, e o esquema foi quebrado.


VÔLEI

Conforme informamos no post desse sábado, a Patrícia tem intenção sim de montar um time para disputar a Superliga. Que já conversou com Bernardinho, Adriana Samuel, Jacqueline e Virna, mas disse que o vôlei é muito profissional e teria que vir com uma empresa forte.


FUTEBOL

Ela disse que ainda não conseguiu entrar no futebol da forma que ela deseja. Disse que tem alguns jogadores com papo certo, mas tem alguns que não dão abertura. Afirma que Marcelinho liga para ela, mas até agora "ninguém do futebol me ligou" e disse ainda "estou chegando, e isso vai acontecer em breve".

Nenhum comentário: