sexta-feira, 23 de abril de 2010

Mengão abre 1 x 0 sobre São José


Foi o melhor jogo desses playoffs, o mais disputado e o de melhor nível técnico, e no final deu Flamengo por 78 x 71 contra o São José no lotado ginásio Lineu de Moura. O Rubro Negro faz 1 x 0 na série, e agora joga duas partidas no Rio de Janeiro: domingo as 20:30 e segunda as 19:00.

No outro jogo dos playoffs, o Minas venceu em casa o Joinville por 87 x 77 e o Brasília humilhou e massacrou o Bauru por 116 x 78 e abriram 2 x 0 na série melhor de cinco, e agora só precisam de uma vitória em casa para se classificarem e disputarem a vaga pra final entre si.


DESTAQUES

Marcelinho fez uma belíssima partida, foi o cestinha com 35 pontos e 7 rebotes, e foi decisivo nas suas bolas de três em momentos delicados do jogo.

Jéfferson começou na reserva de Teichmann, entrou e contribuiu com 10 pontos e 8 rebotes.

Fred também começou na reserva, entrou no lugar de Hélio e mandou bem com seus 10 pontos e 8 assistências.

O pivosão Wagner que também começou no banco, entrou no lugar de Coloneze e marcou 7 pontos e 6 rebotes.


O JOGO

1º quarto começou equilibrado, o Flamengo largou na frente abrindo 11 x 7, mas com um inspirado Fúlvio, que comandava a distribuição de bola pelo São José, e depois de uma falta técnica de Marcelinho por reclamação, São José virou e abriu 21 x 15, mas a disputa era mesmo entre Marcelinho que equilibrava o jogo com seus 16 pontos e Wanderson com seus 13: 24 x 23.


2º quarto o Flamengo errava muitos ataques e não fazia uma boa marcação. Fúlvio infernizou a defesa Rubro Negra com suas 10 assistências e Matheuzinho com sua velocidade. São José abriu 37 x 30, mas no finalzinho com duas cestas de três de Jéfferson, o Fla encostou no placar: 39 x 38.


3º quarto e o Flamengo voltou diferente, mais atento na defesa e bem nos ataques abriu de cara 7 x 0, mas sem explicação Chupeta mantinha o fraco Dedé em quadra, que prejudicou muito o time com seuas falhas defensivas e erros no ataque.

Mas Fred compensava com boas jogadas, e a vantagem Rubro Negra subiu: 50 x 41. Mas com uma ponte aérea e duas enterradas de Mineiro, a torcida da casa acordou, e o jogo empatou: 54 x 54. Wagner no último ataque colocou o Fla na frente com 56 x 54.


4º quarto Teichmann voltou pro lugar de Dedé e acertou a defesa, Matheuzinho tentava incendiar o jogo, mas Marcelinho sempre matava o fogo da torcida com três bolas de três no quarto.

Foi só o Fla administrar a vantagem e valorizar a posse de bola para confirmar a vitória fora e casa por 77 x 71.

Nenhum comentário: