segunda-feira, 19 de abril de 2010

Elenco superior, mas um time limitado!

E chegou ao fim a luta pelo tetracampeonato do Flamengo.

Mesmo com um elenco melhor, com bons jogadores a disposição, Andrade não conseguiu encontrar o time ideal ainda esse ano. Não coloco a culpa apenas nele, mas também nos jogadores que foram chave em 2009 e agora não rendem o esperado, e também por culpa da diretoria, que teve toda a liberdade para planejar as regalias, controlar os nervos, e infelizmente não conseguiu encontrar o equilíbrio.

Ano passado tínhamos dois meias e eles dois jogavam no time titular, Zé Roberto e Pet. Esse ano temos quatro meias a disposição, mas apenas um é escalado, tudo por conta dos malditos três volantes que Andrade curte.

E assim ele começou o jogo ontem, com três volantes mais o Michael, Andrade não aprendeu mesmo com o jogo de quarta-feira e outros, o Flamengo levou o gol, e imediatamente Andrade sacou Toró, escalou Vinicius Pacheco aberto pela esquerda, Michael pela direita, melhorou um pouquinho, mas nada que fosse tão superior.

O Botafogo teve poucas chances, e marcou os dois gols de penalti graças a faltas infantis dentro da área. Segundo tempo até por Fierro o Pet foi preterido, mostrando o quanto o gringo está sendo bem requisitado na Gávea.

A força ofensiva era mais na base do coração, da raça e nas bolas cruzadas na área do Botafogo, porque de organização era muito irregular.

O Flamengo tem sim um elenco superior a todos os outros times nesse Estadual, mas o time que Andrade tem mandado em campo é tão limitado tecnicamente como os outros.

A semana promete, pelas notícias que correm pelo twitter dão conta de "bombas", e se quinta-feira não ganhar, cabeças rolaram.

Um comentário:

Unknown disse...

acho que murici seria uma boa ja treinou por exemplo o adriano no sp e el foi muito bem sem escandalos ou quaquer outra coisa
resumindo precisamos de alguém que de a cara pra bater e que coloque cada um em seu lugar
tem certos jogadores que estão se achando estralas e pra falar bem a verdade nesse momento não vejo nenhum
outra boa alternativa seria mudar o esquema tatico que é claro não inclui 3 volantes.Talvez até 3 zagueiros mais 3 volantes não da com certeza
também acho que se deve começar a ver rapidamente zaguiros pois Angelin e principalmente Alvaro não tem mais condições uma zaga muito lenta
Adriano que se cuide pois no meu ponto de vista não vai pra copa e parece que não está muito preucupado com isso
Outra coisa que acho que ainda falte é com certeza um camisa 10 e um atacante de lado, rapido seria bem interessante
Vamos la mengão reage