domingo, 28 de março de 2010

Mengão lava a alma no basquete!


Foi um massacre do Flamengo para lavar a alma depois da derrota na sexta-feira frente ao Bauru na prorrogação. Jogando em São Paulo, o atual bicampeão brasileiro derrotou Assis por 95 x 60 com um show da defesa.

A rodada foi boa, pois Minas perdeu de virada em casa para o Joinville por 88 x 87 e Franca também perdeu em casa e de virada por 78 x 77 para o Pinheiros.

Mas a liderança continua com Brasília que venceu em casa o Londrina por 97 x 76.

O Flamengo enfrenta o Minas em casa e depois o Brasília fora.
O Brasília enfrenta o São José fora e o Flamengo em casa.

Ao que tudo indica, Brasília e Flamengo vão decidir na última rodada quem fica com o primeiro lugar na fase de classificação.


DESTAQUES

O cestinha foi Marcelinho com 30 pontos, 8 rebotes e 3 assistências.

O armado Hélio fez uma belíssima partida, marcou 19, e terminou com aproveitamento de 68%.

Duda marcou 16 pontos, sendo 11 no primeiro quarto, 4 rebotes e 3 assistências.

Jéfferson contribuiu com 10 pontos e 6 rebotes.

Quem deu show nos rebotes foi Teichmann que pegou 10 e o pivô Wagner com 11. Sensacional!
No total do jogo, o Mengo pegou ao todo 47 rebotes e Assis apenas 30.


O JOGO

Primeiro quarto foi equilíbrado até a metade, mas a excelente atuação de Duda que terminou com 11 pontos e Hélio com 8, e uma forte marcação, garantiram a vantagem no começo do jogo com 25 x 11.

Segundo quarto o Assis começou melhor, fez 8 x 1. O Flamengo pecava nos ataques. Marcelinho com a mão descalibrada errava todos os tiros de três, ele havia tentado nove, sem nenhuma sorte.

Mas no final do quarto o capitão Rubro Negro acertou a mão, marcou 11 pontos e abriu a vantagem pro Mengo no intervalo: 46 x 25.

Terceiro quarto duas cestas seguidas de Marcelinho e uma de Jéfferson, foi o cartão de visita do time de Paulo Chupeta. A vantagem só aumentou. A defesa continuava forte e o domínio nos rebotes era total: 70 x 45.

Último quarto foi um passeio completo. Coloneze e Teichmann enterraram, e só bastou o Rubro Negro manter a vantagem e controlar o jogo para garantir a vitória: 95 x 60.

Nenhum comentário: