domingo, 28 de março de 2010

Calazans e o "quarteto mágico"

Fernando Calazans em O Globo desse domingo escreveu basicamente aquilo que postei ontem no blog, e também sobre Vinicius Pacheco não ser reserva do Pet, por ter características diferentes. Leia aqui a opinião do colunista:


“... Ando intrigado com o Flamengo, especificamente com o duelo interno entre Petkovic e Vinícius Pacheco...

Vejam só: os dois disputam palmo a palmo uma vaga no time e, no entanto, para mim, jogam em posições e funções bem diferentes. Por que um briga com o outro?

Petkovic joga como um autêntico armador, cérebro de um time. Não é homem de velocidade, nem pode, só costuma se aproximar da área na certa.

Vinícius Pacheco não é armador de time, muito menos cérebro, até por falta do discernimento que sobra em Petkovic... Vinícius Pacheco tem impressionante velocidade.

Petkovic, meus amigos, joga pelo meio, sempre jogou. Vinícius Pacheco joga pelos lados, com versatilidade, para ele tanto faz lado direito ou lado esquerdo.

Seria um esquema bastante ofensivo, sim, fato que foi lembrado por Andrade ao explicar porque não escalava os dois . O argumento de que complica o seu setor defensivo é respeitável...

Mas que, vira e mexe, um técnico do Flamengo, campeão brasileiro, deve – e pode – correr seus riscos, isso também é verdade..."

Nenhum comentário: