domingo, 21 de março de 2010

Fla 2 x 2 Botafogo


Não poderia terminar com outro placar o clássico contra o Botafogo no Engenhão: 2 x 2 foi o resultado mais justo. Foi mais na base da pressão e do abafa que o Flamengo conseguiu o empate no finalzinho com o Imperador.

Adriano teve duas chances no jogo, e marcou nas duas. Esse é o matador que a torcida gosta. Ele está evoluindo na questão física, não saiu tanto para buscar as jogadas e deu um belo passe pro Kléberson cruzar no primeiro gol.

O Flamengo começou melhor, com boas participações de Pet, com Love buscando mais o jogo, mas os volantes saiam pro ataque de deixavam a marcação vunerável.

O time de Joel Santana com isso era veloz e surpreendeu jogando com velocidade, toques rápidos e boa movimentação. Fez o gol de penalti, que não houve pois fora da área, e o resultado era justo.

O Rubro Negro não sentiu o gol, e tratou de atacar pelas laterais como Andrade pediu desde o começo, e com belo passe de Adriano, Kléberson cruzou e o Imperador empurrou pro gol.

Depois só deu Botafogo, que meteu uma bola na trave em cobrança de falta do Lúcio Flávio, Bruno salvou uma cabeçada na área, Toró e Álvaro levaram cartões e por pouco o Flamengo não leva o segundo gol.

Dessa vez foi o Love que voltou pra buscar as jogadas, e não foi bem, prendendo algumas bolas erradamente e matando os contra-ataques.

Segundo tempo Andrade manteve o time, a saída de bola era fraca, e como aconteceu na quarta-feira, erro na saída de bola na defesa por duas vezes, resultou no gol de Herrera.

A principal característica do Flamengo vencedor de 2009 era exatamente saber cadenciar a partida e jogar com extrema inteligência e eficiência quando tinha a bola nos pés.

Neste ano de 2010, perdemos um pouco desta característica marcante.

Os volantes sobem sem necessidade para o ataque, por isso era jogo pro Maldonado, principalmente porque Toró já estava com cartão amarelo.

Não entendo porque o chileno não entrou como titular nesse time, vai pegar ritmo como? O time precisa de alguém no meio que chame a responsabilidade de sair jogando e com qualidade. Maldonado é este jogador.


**********


Andrade poderia ter sido mais ousado no segundo tempo.

Na minha opinião fez duas substituições erradas: tirou Pet em um momento que ele era o jogador mais lúcido do time, fazendo como sempre a substituição previsivel na entrada de Vinícius Pacheco e depois tirou o Kleberson que fazia boas jogadas pelas laterais e colocou o Ramon.

Claro que as entradas de Vinícus e Ramon eram justas, mas poderia sim ter tirado o Toró - ja que Maldonado estava descartado, para colocar o Ramon e antes tirar o Vagner Love que embolava o meio campo e colocar o Vinicius Pacheco.

Pacheco pela esquerda, Kléberson na direita, apenas Ramon e Pet no meio e Adriano na área.

2 comentários:

Unknown disse...

Concordo plenamente com você, Andrade ta se tornando muito previsive, e isso não é bom para um treinador, falta ousadia e acho que ele tem medo de tirar Adriano ou Love ai pra mim não serve e outra coisa o Andrade tem que tomar cuidado pois Murici ta toda hora pedindo emprego e falando que gostaria de treinar o Mengão .
Sobre o jogo vc esta mais uma vez correto por sinal como sempre parabéns!!!

Paulo Hora disse...

o andrade tá amarelando mesmo
tá virando aquele tipo de treinador chato que se fecha para idéias novas
insistindo sempre nas suas convicções
tornando o time previsível
eu não espeava isso dele

ano passado ele encontrou uma forma de fazer o zé roberto jogar quando ninguém acreditava nele
encontrou o lugar ideal pro pet brilhar
quando todos achavam uma piada o pet no flamengo
mudou o esquema de 3 5 2 que já não funcionava mais
para um 4 4 2 que fez o time render mais

asmirei muito o trabalho do andrade ano passado
agora nesse ano
ele ver no kléberson um titular incontestável
quando para mim é um jogador mediano

é bem possível formar um quarteto com vinícius pacheco ptekovic love e adriano

3 deles tem talento incontestável
e o pacheco provou que tem lugar nesse time
e deixar ele no banco com kléberson em campo é sacanagem