sábado, 20 de fevereiro de 2010

Agora é contigo Fabrício


A eliminação para o Botafogo fez a primeira vítima: o zagueiro Angelin foi para a reserva, no lugar dele o jovem Fabrício assume a posição.

Acredito que a mudança nem foi pela eliminação em si, mas porque durante toda a semana anterior, foi dito que a única arma ofensiva do time de Joel Santana era as bolas cruzadas na área, e mesmo assim a nossa zaga falhou.

O Botafogo não ganhou uma bola no meio, não fez nenhum criação de toque de bola no meio campo, fazia ligação direta pra dentro da area do Flamengo e só jogava no chuveirinho. A zaga falhou nos dois gols. Tanto na primeira bola, como na segunda, deixou atacante dominar e depois falharam no rebote.

Era unânime que as gols sofridos na primeira faze era do meio campo, mas na semifinal a falha foi de Álvaro e Angelin.

Mas é impotante observar que os laterais não estão jogando mais fixos na defesa como foi desde que Andrade assumiu o time, o que resulta em problemas graves na cobertura.

Na semifinal os alas jogaram soltos, livres, lembrando muito os tempos de Joel Santana, mas a diferença é que naquele tempo tinha Jaílton, Cristian e Toró, ou seja, três volantes, hoje temos apenas Toró e Willins, uma camisa 10 que é o Pet, e dois atacantes de orígem.

Mas é fato, que Angelin depende mais de um zagueiro experiente jogando ao seu lado do que o Alvaro, como era com Fábio Luciano. Quando o Maldonado voltar, o cherifão da defesa, ai sim Angelin pode ter esse apoio experiente ao seu lado.

Melhor mudar agora, não dá pra fingir que não está tendo nenhum problema, tem que pelo menos tentar, e Angelin com sua humildade, deu mais uma vez exemplo a pseudo-estrelas que se acham intocáveis.

Nenhum comentário: