terça-feira, 8 de abril de 2008

Torcidas Organizadas - Fizeram outro papelão neste domingo.

Esta notícia não foi muito veículada pela imprensa, talvez seja porque já esta virando parte do cootidiano dos clássicos. Principalmente entre Flamengo e Vasco. Mas a verdade é que mesmo com o público reduzido, novamente, houve brigas no Maracanã.

A torcidas do Flamengo e Vasco como de costume transformaram um estádio de futebol em um "ring" de pancadaria. Mas esta vez os responsáveis pelo estádio também têm sua culpa no cartório, por ter fechado a maioria dos portões do Maraca, dificultando assim o acesso as cadeiras e facilitando o "encontro" entre as torcidas nos canais de acesso.

Como foi bem lembrado por alguns repórteres da Rádio Globo, desde que o atual secretário de esportes do Rio e responsável pela administração do Maracanã, Eduardo Paes, perdeu internamente o direito de candidatura à prefeitura do Rio as coisas começaram a complicar no Maracanã. Portões fechados, cadeados em locais de acesso, policiamento reduzido, tudo isso repentinamente apareceu desde então. O Maracanã acabou virando uma "manifestação política". Virou objeto de demonstração de "raivinha" de um político derrotado por seu próprio partido.

Mas isso não tira a culpa desses MARGINAIS que estão infiltrados dentro das torcidas. Nem todos são assim, é lógico. Existe muita gente boa e decente nas torcidas organizadas, misturadas e convivendo com esse monte de bandidos, que neste domingo, mais uma vez, entraram em cena e deixaram um torcedor desmaiado e um outro ferido com um corte profundo na face. Os dois foram encaminhados ao hospital e passam bem. Isso tem que acabar! As pessoas corretas não podem estar no meio desses marginais, principalmente porque "uma laranja podre no meio do cesto, estraga as outras".

Mas enfim, este é o retrato oculto do final de semana esportivo. Políticos, bandidos e laranjas. No final de tudo, todos são farinha do mesmo saco.

Um comentário:

Anônimo disse...

Lamentável !! As brigas nós já esperamos, e contamos com a competência das autoridades para coibir, mas briguinha política já é demais !! Deveria centrar as forças para acabar com a violência ou com a pirataria descarada que acontece no interior do estádio !

Belo texto Leandro !! Parabéns !!

SRN !