"Quem não faz, leva". Eis o jargão mais conhecido do mundo do futebol. É uma verdade tão explicita que em todo momento algum de nós lembra e cita o velho ditado. Situações em que ele pode ser lembrado acontecem a todo momento no meio futebolístico. Por causa disso ficou tão popular.
Mas o ilustre Joel santana tem a cada dia desfiado esse jargão. A cada dia, por sua covardia, ele torna popular entre os torcedores um novo jargão. Um jargão verdadeiro, que tem tudo a ver com ele. Seguindo a linha de raciocínio de "quem não faz leva" o jargão é o seguinte:
"Quem retranca, pede pra levar"
Tal como o outro ditado, essa é outra verdade do futebol. Mas essa é pior do que o primeira. A primeira se justifica por erros no ataque, o segunda é a mais pura e simples covardia. Esta é a realidade. Uma realidade que nós rubro-negros estamos tendo que acompanhar na maioria dos jogos devido a postura imposta pelo nosso treinador. Acho que ele é o único que ainda não se deu conta da veracidade desta situação.
Enquanto ele não se toca, vemos o time fazer o primeiro gol e logo depois entrar numa "fortaleza" defensiva, que geralmente falha...
"Quem retranca, pede pra levar", quem sabe esse ditado também pegue.
Nenhum comentário:
Postar um comentário